Não bastassem os flanelinhas, os motoristas também são abordados por adolescentes mal orientados do projeto Jepom para comprarem cartões de estacionamento rotativo, onde efetivamente não precisa (em vagas livres). Ou, pior, estes adolescentes - exatamente por estarem mal orientados - colocam notificações e avisos em veículos estacionados em vagas livres de que poderão ser multados, como se fosse proibido estacionar naquele ponto, ou se aquela vaga exigisse cartão obrigatório.
Nem os motoristas com placas de São Vicente - que, segundo uma lei municipal, podem estacionar gratuitamente nas duas primeiras horas até nos estacionamentos rotativos de cartão - escapam da abordagem equivocada dos adolescentes do Jepom.
O vice-prefeito e secretário de Transportes, Segurança e Defesa Social de São Vicente, Rogério Barreto, assegurou que vai checar junto aos monitores do programa o que está acontecendo e providenciar as correções. Quanto aos flanelinhas, argumentou que já tomou "todas as providências", inclusive em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, para evitar este tipo de abordagem aos motoristas.
Fonte: A Tribuna - Santos (SP), 4 de fevereiro de 2009