Motoristas de carros de passeio se arriscam na Rua Voluntários da Pátria, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Na pista, recapeada recentemente, não há nenhuma indicação de quantas faixas existem, e nem de qual a direção de cada uma delas. A avenida tem três faixas. Duas seguindo para Centro e uma para o bairro. O consultor Horácio Figueira, especialista em engenharia de tráfego, explica que falta a sinalização dupla amarela, que separa fluxos de sentidos opostos. Além de uma faixa branca, que oriente a posição dos veículos que seguem na mesma direção.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a subprefeitura faz a reforma e solicita que o departamento de trânsito sinalize o local. Na Voluntários da Pátria, o trabalho parou para esperar a liberação de verbas. Já na Avenida Nossa Senhora do Sabará, na Zona Sul, a recuperação da sinalização deve começar em 45 dias.
Quem trafega pela Avenida Edgar Facó, no Piqueri, também sofre com o problema. No asfalto, nada de sinalização. Nem mesmo a faixa contínua que indicaria o corredor exclusivo para ônibus. A nova sinalização deve ser implantada assim que for concluído o recapeamento do corredor de ônibus Pirituba/Lapa/Centro, executado pela SPTrans.
Fonte: portal G1, 7 de fevereiro de 2009