Parking News

É comum que os motoristas só se lembrem das oficinas mecânicas quando o veículo apresenta algum problema. Poucos são os que se preocupam com o veículo e costumam regularmente fazer sua manutenção ou inspeção. No entanto, nos dois casos é preciso ficar atento para não cair em armadilhas ou ser enganado por esses profissionais. Antes de deixar o seu carro em uma oficina pesquise a credibilidade do estabelecimento. Essa pesquisa pode ser feita com um amigo ou um parente que já tenha utilizado os serviços e ficaram satisfeitos, destaca o InfoMoney.
Segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), é importante pesquisar os preços. Peça um orçamento formal, que liste todos os serviços que serão executados, incluindo mão de obra e valor das peças com defeito.
Peças
Com relação às peças, se for necessária a troca, o consumidor pode optar por comprá-las por conta própria e exigir que o profissional cobre apenas a mão de obra.
Leia sempre o manual do veículo para saber quais são as peças do seu carro. Isso deixará o consumidor mais seguro na hora de conversar com o mecânico e diminui as chances de ser enganado.
Também é importante acompanhar o serviço e esclarecer todas as dúvidas.
Garantia
Lembre-se que o trabalho executado tem, independente de termo escrito, garantia legal de três meses.
Se após a realização dos serviços os problemas não forem sanados, o consumidor terá direito, com base no artigo 20 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), à sua re-execução sem custo adicional.
Fonte: site InfoMoney, 14 de junho de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A lei de Gerson no trânsito (14/06/2012)

A sem-cerimônia com que agem muitos paulistanos, como se fossem donos das ruas, praticando em seu beneficio atos que são privativos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que por sua vez se omit (...)

Conversas ao volante (16/06/2012)

O uso do celular ao volante é a quarta infração mais cometida pelos paulistanos no trânsito. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) emitiu, no ano passado, 1,6 mil multas diárias a motoristas que (...)

Airbag externo, para salvar pedestres (17/06/2012)

Os engenheiros estão bem conscientes de que seres humanos e carros são adversários em situação de desigualdade numa colisão. A diferença, segundo Thomas Broberg, está na sua estrutura. "Carros são dur (...)

Pedágio urbano, o exemplo de Londres (20/06/2012)

Em fevereiro de 2002, um ano antes de o pedágio urbano começar a funcionar em Londres, a velocidade média no centro da cidade era de 14,3 km por hora. Durante boa parte do dia, o tráfego travava e os (...)

JK só espera o Ok (15/06/2012)

O Shopping JK Iguatemi, na esquina da Marginal Pinheiros com a Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Itaim, Zona Oeste da capital, está prestes a ser inaugurado, agora que a CET (Companhia de Eng (...)


Seja um associado Sindepark