Parking News

Entre 14 de maio e 14 de junho, primeiro mês da campanha pró-ciclista da CET, 91 multas foram aplicadas a motoristas que não respeitaram a segurança de quem pedala em São Paulo. A campanha adaptou artigos do Código de Trânsito Brasileiro para serem usados no caso de motoristas que se aproximam demais dos ciclistas, ultrapassam de forma perigosa e sem reduzir a velocidade, e que não dão preferência às bicicletas em conversões à direita.
Em março, a Folha revelou que a CET nunca havia aplicado multas referentes ao artigo 201 do código de trânsito, que obriga motoristas a manter distância mínima de segurança de 1,5 m dos ciclistas.
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de junho de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A lei de Gerson no trânsito (14/06/2012)

A sem-cerimônia com que agem muitos paulistanos, como se fossem donos das ruas, praticando em seu beneficio atos que são privativos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que por sua vez se omit (...)

Conversas ao volante (16/06/2012)

O uso do celular ao volante é a quarta infração mais cometida pelos paulistanos no trânsito. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) emitiu, no ano passado, 1,6 mil multas diárias a motoristas que (...)

Airbag externo, para salvar pedestres (17/06/2012)

Os engenheiros estão bem conscientes de que seres humanos e carros são adversários em situação de desigualdade numa colisão. A diferença, segundo Thomas Broberg, está na sua estrutura. "Carros são dur (...)

Pedágio urbano, o exemplo de Londres (20/06/2012)

Em fevereiro de 2002, um ano antes de o pedágio urbano começar a funcionar em Londres, a velocidade média no centro da cidade era de 14,3 km por hora. Durante boa parte do dia, o tráfego travava e os (...)

JK só espera o Ok (15/06/2012)

O Shopping JK Iguatemi, na esquina da Marginal Pinheiros com a Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Itaim, Zona Oeste da capital, está prestes a ser inaugurado, agora que a CET (Companhia de Eng (...)


Seja um associado Sindepark