Parking News

No pátio das lojas de carros tem sempre alguém namorando algum modelo. Mas beleza e preço não são tudo. Na hora de comprar um carro usado, é preciso tomar cuidado, alerta reportagem do DFTV. "A primeira coisa é levar um mecânico para ver o carro primeiro", orienta um mecânico. Se o negócio foi fechado, a recomendação já é outra: "É preciso trocar logo as peças que não estão boas", acrescenta o especialista.
Ainda assim, o novo dono tem direitos, caso o carro apresente falhas. "Se não reparar o veículo, o consumidor tem direito a três situações: a devolução do dinheiro, a substituição do veículo ou o abatimento no preço", alerta o diretor do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), Geraldo Tardin.
Mas, ao contrário do que muita gente pensa, não é só carro usado que dá problema. Um zero quilômetro também pode levar dor de cabeça para o dono.
O consultor de vendas Weslley Cardoso sabe disso. O carro comprado novinho em folha há dois meses já foi parar duas vezes na oficina. "Quando decidi comprar um carro novo, era para não ter problemas e não ter que ir à oficina fazer reparos e remendos", fala o consumidor.
Os órgãos de defesa do consumidor garantem que, em situações como essa, o dono do carro não pode ficar no prejuízo. "Tem que ir à concessionária para registrar a reclamação, guardar a ordem de serviço toda vez que for fazer o mesmo procedimento. Não sendo solucionado em 30 dias, entra com a ação para pedir um carro novo ou a devolução do dinheiro", indica Tardin.
Fonte: programa DFTV 1ª Edição (TV Globo), 15 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM aperta cerco contra álcool (16/01/2011)

A Polícia Militar irá apertar o cerco aos motoristas que insistem em beber e dirigir na cidade de São Paulo. Atualmente, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) tem 42 bafômetros, mas a quantid (...)

Aprenda a superar enchente sem susto (16/01/2011)

O empresário Fernando Campos voltava para casa quando foi surpreendido por um alagamento na Praça da Bandeira, zona norte do Rio de Janeiro - o Estado, na semana que terminou no dia 14, foi atingido p (...)


Seja um associado Sindepark