Parking News

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou por apertados 219 votos a favor e 212 votos contra a "Lei Americana de Segurança e Energia Limpa", um marco na legislação climática que vai mudar a forma como o país usa energia, ao obrigar as refinarias, usinas de energia e outros negócios a cortarem suas emissões de gases que provocam o efeito estufa. A apertada votação reforça os desafios que o projeto de lei vai enfrentar para se tornar efetiva. Espera-se que no Senado os obstáculos sejam ainda maiores. As informações são da Dow Jones.
Foi a primeira vez que o Congresso dos EUA votou por uma lei que reduz as emissões de gases do efeito estufa. A legislação tem como objetivo reduzir a emissão de gases do efeito estufa que se acredita que contribuem para o aquecimento global em 17% abaixo dos níveis de 2005 em 2020 e em mais de 80% até 2050. Ao limitar as emissões enquanto cria um mercado para compra e venda dos direitos para emissão de tais gases, o projeto coloca um preço sobre a emissão de gases como dióxido de carbono e metano e aumenta o custo da produção de energia.
Os produtores de combustíveis fósseis convencionais terão de desenvolver tecnologias para capturar os gases do efeito estufa ou vão perder participação de mercado para energias alternativas.
Fonte: agência Dow Jones, 26 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Por onde sair da crise urbana (26/06/2009)

Em artigo publicado no jornal Estado de S. Paulo, o jornalista Washington Novaes opina que, em meio à profusão de notícias sobre os nossos dramas urbanos, merecem reflexão algumas informações: 1) O Ex (...)

Seminovos valorizados (26/06/2009)

Segundo os mais de 20 revendedores ouvidos pelo Jornal da Tarde, o medo do fim do benefício do corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aliado à falta de algumas versões zero-km para pro (...)

Gasolina troca de lugar com o álcool (23/06/2009)

A gasolina deixou de ser o principal combustível dos veículos leves no Brasil, trocando de lugar com o álcool, que já abastece mais de 50% dos carros em circulação, afirmou dia 23 de junho o diretor f (...)

Motoristas não pedem taxa de volta (25/06/2009)

Apenas metade dos donos de veículos com placas de finais 1, 2 e 3 aprovados até agora na inspeção veicular solicitou à Prefeitura a devolução da taxa de R$ 52,73 a que têm direito. Desde fevereiro, qu (...)

Postos têm poucas datas livres (26/06/2009)

O paulistano que deixar a inspeção veicular para os últimos dias corre o risco de pegar fila no agendamento e acabar num posto fora de sua região de preferência. E para isso não é preciso estar no lim (...)

Estacionar agora é mole (26/06/2009)

As câmeras de vídeo e outros sensores eletrônicos se somam aos detectores de obstáculos para facilitar as manobras de estacionamento. A nova geração do Mercedes-Benz E 350, que já está à venda no Bras (...)

Câmeras da CET fora de operação (30/06/2009)

Onze meses após o lançamento de um programa para revitalizar as câmeras de monitoramento de trânsito, a capital continua com quase metade desses equipamentos fora de operação, segundo levantamento obt (...)


Seja um associado Sindepark