Parking News

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) determinou o bloqueio de mais de 30 mil carteiras de habilitação emitidas entre janeiro de 2005 e maio de 2008 na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Segundo a Agência Estado, o objetivo é identificar carteiras fraudadas no esquema de corrupção que envolveu delegados e investigadores do órgão e do Detran-SP.
Ainda que estivessem com todos os documentos regulares e em dia, motoristas de Ferraz de Vasconcelos que tiveram as carteiras de habilitação emitidas no período determinado teriam de se apresentar à Ciretran até dia 24. Os 1.305 motoristas já identificados pelo Grupo de Atuação Especial Regional de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) ao usarem apenas 64 digitais para tirar as carteiras - a mesma digital, por exemplo, chegou a ser usada para 150 carteiras - estão entre os convocados.
Aqueles que não atenderem à convocação poderão ter a carteira apreendida, caso sejam parados por um policial.
No dia 12, a Justiça aceitou a denúncia do Gaeco de Guarulhos contra 23 acusados de participar da máfia das carteiras de habilitação. Também decretou a prisão preventiva de 20 pessoas, entre as quais cinco policiais denunciados pela Operação Carta Branca.
Fonte: Agência Estado, 20 de junho de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Expresso para o aeroporto (20/06/2008)

O leitor Denílson Perozzo, da Capital paulista, escreve ao jornal O Estado de S. Paulo: "Em 2007, com o apagão aéreo e o acidente em Congonhas, muito se falou no expresso aeroporto, ramal ferroviário (...)

Capacete move automóvel por sinais cerebrais (19/06/2008)

Cientistas alemães da Universidade de Braunschweig desenvolveram um capacete que permite dirigir modelos de automóveis com sinais cerebrais sem contato elétrico