Parking News

O número de acidentes no Distrito Federal tem aumentado. Por causa de álcool, falta de cinto e de fiscalização, cresce a violência no trânsito. Os números de 2010 são superiores ao mesmo período dos últimos seis anos, segundo reportagem do DFTV.
Ao todo foram 53 acidentes fatais só no mês agosto, o mais violento; 40% foram com motocicletas. Uma média de quase duas mortes por dia.
De janeiro a agosto deste ano, 310 pessoas morreram no trânsito no DF, o que representa aumento de 9,5% em relação ao mesmo período ano passado, quando 283 pessoas morreram.
O Detran informa que 60% das pessoas que morreram haviam ingerido bebidas alcoólicas e 70% estavam sem o cinto de segurança. Noventa e seis eram pedestres.
O Departamento de Trânsito aumentou o número de viaturas e de agentes nas vias mais perigosas, como Elmo Serejo e Hélio Prates. Até o momento, não foi registrado nenhum acidente com morte no mês de setembro.
Fonte: programa DFTV 1ª Edição (TV Globo), 8 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ruas sem lei (22/10/2010)

O lado incerto da vida ganha contornos macabros para as pessoas que sofrem com a negligência e imprudência do motorista alheio. A insensatez ao volante, a embriaguez em diversas horas, a ultrapassagem (...)

Carvalho de Mendonça sem caos? (05/11/2010)

O início de 2011 vai trazer novidades para quem trabalha ou circula de carro pela Rua Carvalho de Mendonça, em Santos. É que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que vai implantar a zon (...)

Estacionar no Centro sai por R$ 14 (05/11/2010)

Parar o carro no Centro de São Paulo, na região próxima ao Teatro Municipal, pode sair até R$ 14 a hora. Além disso, os estacionamentos são poucos, apertados e têm número pequeno de vagas. A lotação c (...)


Seja um associado Sindepark