Parking News

O Brasil manteve a quarta posição na venda mundial de veículos no acumulado de janeiro a setembro deste ano, à frente da Alemanha, que encerrou 2009 nessa colocação no ranking, segundo levantamento da Jato Dynamics do Brasil, empresa especializada em informações do mercado automotivo, divulgado dia 5 de novembro.
O BOL Notícias destaca que a China segue líder, com crescimento de 39,2% na comparação com o mesmo período em 2009, ultrapassando a marca de 9,5 milhões de unidades.
Em seguida aparecem os Estados Unidos, com aumento de 10,5% nesse confronto, e o Japão, com alta de 18,7%. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio, enquanto, nos demais países, os números englobam automóveis e comerciais leves.
O Brasil continuou no quarto lugar com a expansão de 7,1% nas vendas, atingindo 2,369 milhões de unidades emplacadas entre janeiro e setembro. Já a Alemanha registrou queda de 26,1% nos licenciamentos nesse intervalo.
"O Brasil começa a garantir seu 4º lugar. Se a Alemanha não criar uma alternativa, suas vendas continuarão caindo", afirma Luiz Carlos Augusto, diretor superintendente da Jato Dynamics.
Na análise por montadora, a Toyota manteve a liderança em vendas no acumulado entre janeiro e setembro, seguida por Volkswagen, Ford e General Motors.
Fonte: BOL Notícias, 5 de novembro de 2010

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Ruas sem lei (22/10/2010)

O lado incerto da vida ganha contornos macabros para as pessoas que sofrem com a negligência e imprudência do motorista alheio. A insensatez ao volante, a embriaguez em diversas horas, a ultrapassagem (...)

Carvalho de Mendonça sem caos? (05/11/2010)

O início de 2011 vai trazer novidades para quem trabalha ou circula de carro pela Rua Carvalho de Mendonça, em Santos. É que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que vai implantar a zon (...)

Estacionar no Centro sai por R$ 14 (05/11/2010)

Parar o carro no Centro de São Paulo, na região próxima ao Teatro Municipal, pode sair até R$ 14 a hora. Além disso, os estacionamentos são poucos, apertados e têm número pequeno de vagas. A lotação c (...)


Seja um associado Sindepark