As vendas de veículos no mercado interno devem crescer 3,3% em 2011, atingindo aproximadamente 3,63 milhões de unidades, contra 3,51 milhões de 2010, conforme previsão divulgada pela Anfavea, associação que representa os fabricantes de veículos. Para 2012, a estimativa é de uma alta entre 4% a 5%, atingindo entre 3,77 milhões e 3,81 milhões de unidades, observa a Carsale.
Segundo Cledorvino Belini, presidente da Anfavea, a flexibilização das medidas macroprudenciais pelo governo, que reduziu os juros e o IOF para financiamentos, somada ao novo programa de incentivo ao setor automotivo, que prevê maior investimento em tecnologia, em conteúdo nacional e IPI mais elevado para carros importados, deverão favorecer um aumento da produção no próximo ano.
Em novembro foram comercializados 321,6 mil veículos, contra 280,6 mil em outubro, representando uma elevação de 14,6%. As vendas de carros de passeio cresceram 14,3% (subindo de 154.675 para 176.767 unidades) e as de comerciais leves, 20,2% (de 38.427 para 46.205 unidades).
Fonte: revista Carsale, 8 de dezembro de 2011

Garagem (08/12/2011)

O comitê paulista da Copa discutiu dia 8 de dezembro mudanças na circulação de carros e na área de estacionamento do Itaquerão para contemplar novas exigências da Fifa. Segundo a Folha de S. Paulo, a (...)

Proteção a pedestre: mais multa (09/12/2011)