2011 está chegando ao fim e, como tem acontecido nos últimos anos, parece que o tempo "voou"! Talvez a explicação para essa impressão seja a agitação da vida moderna ou as numerosas tarefas que temos a cumprir todos os dias. Muitas vezes, o dia parece insuficiente para realizar todas as tarefas. Mas há um lado positivo. Uma vida ativa tem seus frutos e, nesta época em que fazemos um balanço do ano que termina, podemos listar as muitas realizações e, claro, nossos muitos desafios. Realizações e desafios que nos movem para frente!
Foi assim com relação à nossa entidade. Neste ano, nos aproximamos e interagimos mais com nossos associados. Diversas ações durante o ano mostraram a importância crescente de nossa atividade, pois somos parte imprescindível da mobilidade urbana. Temos acompanhado o crescimento das cidades incrementando nosso negócio, criando formas diversas de atuação, oferecendo serviços cada vez melhores e alcançando um nível de profissionalização que nada fica a dever a países desenvolvidos.
Quem acompanhou o 1º Congresso Brasileiro de Estacionamentos, em novembro, em São Paulo, comprovou essa afirmação, porque muitas ações descritas pelos palestrantes já são implementadas aqui, sobretudo quanto ao atendimento das necessidades e exigências dos consumidores. Também quanto à automatização, entre outros aspectos, pudemos ver o quanto a nossa atividade evoluiu.
O importante evento, patrocinado pelo SINDEPARK e promovido pela Abrapark em parceria com o IPI (International Park Institute), deu a oportunidade aos associados de se atualizarem e se informarem sobre as novidades nacionais e internacionais do setor, as tendências do mercado, as novas tecnologias.
Durante o ano, nos mobilizamos perante as autoridades competentes para resolvermos a questão do Alvará de Funcionamento, resultando em avanço na aprovação de projeto que beneficie não só as empresas de estacionamento, mas também os usuários.
Avançamos também com relação ao atendimento de nossos associados nas questões urbanísticas e legislativas, para que possamos continuar a exercer nossa função nas cidades de maneira ética e responsável.
Estivemos de portas abertas para incentivar o empreendedorismo que é a marca registrada de nossos associados. Apoiamos sua evolução e acreditamos que a união em busca das mesmas realizações promovida pelo SINDEPARK marcou o ano de 2011.
Comemoramos também em 2011 mais um sucesso na nossa Manobra da Alegria, um dos pontos altos de nossa responsabilidade social, com a participação efetiva de um grande número de unidades em prol do GRAACC.
Temos uma agenda cheia para 2012, principalmente porque nossa atividade é peça importante da solução dos problemas de mobilidade das cidades, em especial da capital paulista. E, como empreendedores de primeira linha, temos de superar os desafios de uma oferta cada vez menor de espaços e, claro, de fidelizar e atender às exigências de nossos usuários.
É nossa pretensão para o ano que se aproxima aperfeiçoar nossa atuação para que nossos associados possam usufruir de todos os nossos serviços, entre eles as assessorias jurídica e urbanística, os manuais operacional e de responsabilidade social, as negociações em convenções coletivas, Selo de Qualidade e do informativo eletrônico semanal.
É com orgulho que encerramos o ano contabilizando o fortalecimento de nossa atividade e com a certeza de que os frutos são para todos, empresários, consumidores e a sociedade em geral.

Boas Festas e Feliz 2012!
A Diretoria

Categoria: Artigos

Garagem (08/12/2011)

O comitê paulista da Copa discutiu dia 8 de dezembro mudanças na circulação de carros e na área de estacionamento do Itaquerão para contemplar novas exigências da Fifa. Segundo a Folha de S. Paulo, a (...)