Parking News

Os estacionamentos atendem à legislação reservando vagas para pessoas com deficiência e para idosos. Mas, por outro lado, nem sempre os usuários respeitam a ocupação destas vagas especiais.

O jornal Diário do Nordeste (17/03/07) relata o problema em Fortaleza (CE). As vagas destinadas às pessoas com deficiência em supermercados ou shopping centers da cidade, por exemplo, nem sempre são respeitadas pelos demais motoristas. Ocupação de vagas reservadas em vias públicas da cidade estão sujeitas a apresentação de selo de identificação de pessoas com deficiência, fornecido pela Prefeitura de Fortaleza. Em caso de desrespeito, o motorista fica sujeito à multa. Mas nos estacionamentos particulares só se pode contar mesmo com a colaboração dos usuários.
 
Por isso, a solução do problema passa pela conscientização dos motoristas sobre a importância de não se ocupar as vagas indevidamente. O Shopping Parque D. Pedro está dando exemplo. Iniciou uma campanha educativa, que inclui a fixação de comunicado no pára-brisa de veículos estacionados irregularmente.
 
O aviso expõe que os funcionários do shopping constataram que o dono do carro não se tratava de um idoso ou deficiente. "É um alerta e não queremos causar desconforto, apenas conscientizar de que é preciso respeitar essas vagas. É apenas um alerta mesmo", disse a gerente de marketing do shopping, Sônia Paloschi, ao jornal Correio Popular (20/03/07).  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Tire suas dúvidas

O fornecedor será responsável por todo e qualquer evento que ocorra no interior do estacionamento

Current bankin (...)

Proposta para mudar Cidade Limpa

Roberto Ordine representou a ACSP no fórum realizado no MAM

Current banking behaviors are

Shopping fiscaliza vagas de idosos

O estacionamento exclusivo obedece a Lei Municipal nº 11.975/04 e Decreto nº 5296/04

Current banking behaviors a (...)

Deficiente não é respeitado

Fortaleza tem somente 120 vagas destinadas aos veículos que transportam pessoas com algum tipo de deficiência física

Cobrança será contestada

Elias Vaz prepara ação popular que seguirá à Justiça para garantir que prefeitura possa exigir vagas gratuitas nos estacionamentos

Current banking behaviors are

Cobrança em scussão

A Comissão da Câmara Municipal discute como deve reagir à cobrança de estacionamento instituída pelo Shopping Flamboyant e Goiânia Shopping

Current banking behaviors are

Seja um associado Sindepark