Parking News

A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo firmou uma parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) para avaliar quais ganhos a instalação de faixas exclusivas de ônibus e ciclovias proporciona à saúde do paulistano. Ter em mãos estudos que quantifiquem o número de vidas preservadas e o total de internações evitadas é ainda estratégia da gestão do prefeito Fernando Haddad para comprovar a eficácia de suas ações. O estudo será comandado pelo professor doutor da USP Paulo Saldiva.
No dia 8, em reunião na faculdade, o secretário Jilmar Tatto afirmou que já se sabe que melhora na mobilidade dá ganhos à saúde pública, mas que isso nunca foi mensurado na capital. "O convênio vai mostrar que investir no transporte público é também salvar vidas", disse. Segundo Tatto, o resultado será mais um argumento para a gestão e vai ajudar no debate com quem não acha mobilidade importante.
Ciclovias
Diante das reclamações de moradores e comerciantes contrários à implementação de ciclovias, especialmente no bairro de Santa Cecília, na região central, o secretário sinalizou que aceitará negociar possíveis alterações de trajeto.
Tatto afirmou ainda que passará a avisar à população sobre novas ciclovias, mas não definiu com quanta antecedência, apenas sinalizou que poderia divulgar novos trechos por meio de faixas uma semana antes. A Avenida Paulista e a Rua Domingos de Morais, na Vila Mariana (zona sul), deverão fazer parte desse pacote.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 8 de agosto de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Caminhões sem controle (06/08/2014

Seis anos se passaram desde que a prefeitura restringiu a circulação de caminhões de manhã e de tarde em diversas regiões da cidade. A regra, no entanto, parece ser mais uma daquelas que não pegaram. (...)

CET aceita rever ciclovia na zona sul (16/08/2014)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aceitou vistoriar a recém-inaugurada ciclovia da Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, para verificar possíveis falhas na execução da obra e na es (...)

Lei ainda é descumprida (15/08/2014)

Em vigor desde o último dia 6, a lei municipal dos estacionamentos ainda está sendo descumprida, conforme constatou O Povo em visitas a estabelecimentos no Centro e na Aldeota. Em um dos estacionament (...)


Seja um associado Sindepark