Parking News

O mercado de veículos norte-americano voltou a registrar crescimento expressivo, de quase dois dígitos. Números divulgados pela consultoria Focus2Move mostram que os Estados Unidos venderam 1,4 milhão de modelos leves em julho, o que representa alta de 9,3% sobre igual mês do ano passado. Nos primeiros sete meses deste ano, o país acumula 9,6 milhões de unidades comercializadas, em alta de 5,1% sobre 2013.
Surpresas diante do avanço expressivo em julho, apesar da onda de recalls pelo país, as montadoras já pretendem rever para cima suas projeções de vendas no ano, considerando a estabilidade da economia americana e a manutenção de taxas baixas de juros.
A líder de vendas nos Estados Unidos, a Ford, vendeu 203,6 mil veículos apenas em julho, com alta de 9,4% sobre 2013. No acumulado do ano, a marca americana soma 1,4 milhão de unidades, volume que lhe garantiu 14,8% de participação no mercado.
A Chevrolet manteve-se como a segunda maior marca nos sete meses, com 1,2 milhão de veículos comercializados.
A japonesa Toyota é a terceira mais procurada (segunda maior se considerado apenas julho) nos Estados Unidos. A marca japonesa registrou 1,1 milhão de veículos nos sete meses, 183,3 mil em julho, volume que representa avanço de 11,7%.
A Honda aparece no ranking como a quarta maior. Emplacou 784,9 mil carros nos Estados Unidos. Desse total, 123,4 mil foram anotados em julho, com leve queda de 2,3%. A Nissan, na quinta posição, entregou 758 mil veículos no mercado norte-americano até julho e conseguiu 7,9% de market share.
O Grupo Fiat Chrysler, segundo o relatório, anotou crescimento de 20% nas vendas acumuladas, para 167,7 mil veículos. Este foi o melhor julho para o grupo desde 2005. A Chrysler, particularmente, tem tido aumento há 52 meses consecutivos.
Fonte: revista Automotive Business, 11 de agosto de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Caminhões sem controle (06/08/2014

Seis anos se passaram desde que a prefeitura restringiu a circulação de caminhões de manhã e de tarde em diversas regiões da cidade. A regra, no entanto, parece ser mais uma daquelas que não pegaram. (...)

CET aceita rever ciclovia na zona sul (16/08/2014)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aceitou vistoriar a recém-inaugurada ciclovia da Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, para verificar possíveis falhas na execução da obra e na es (...)

Lei ainda é descumprida (15/08/2014)

Em vigor desde o último dia 6, a lei municipal dos estacionamentos ainda está sendo descumprida, conforme constatou O Povo em visitas a estabelecimentos no Centro e na Aldeota. Em um dos estacionament (...)


Seja um associado Sindepark