Um novo cartão para São Paulo

Conhecida por deter um mercado imobiliário pulsante, São Paulo acaba de somar mais um empreendimento de peso à sua lista. Estamos falando do Complexo 17007 Nações, localizado na Avenida Nações Unidas e fruto de um investimento de R$ 540 milhões, realizado pela Brookfield Incorporações.

“É um marco para uma região em pleno crescimento. Ele chega ao mercado como um dos ícones da cidade, oferecendo excelência em qualidade construtiva, design moderno, operação sustentável e flexibilidade aos seus ocupantes, proporcionando uma experiência única no que se refere à qualidade no ambiente de trabalho”, afirma Hilton Rejman, diretor de Asset Management da Brookfield Property Group. Vale lembrar que a região integra o novo eixo de expansão geográfica da capital por seu potencial de valorização e sua infraestrutura de transporte público e de serviços. Importantes obras viárias, que fazem parte da Operação Urbana Água Espraiada, compõem a região como, por exemplo, o prolongamento da Av. Dr. Chucri Zaidan, a construção das Pontes Laguna e Edson de Godoy Bueno, além das futuras estações da linha 17 Ouro do Metrô e sua interligação com a linha 9 Esmeralda da CTPM.

Erguido em um terreno de quase 25.000m2, totalizando 205.891,20m2 de área construída, o empreendimento é composto pela Torre Sigma (lajes corporativas com 28 andares), pela Torre Alpha (com 30 pavimentos-tipo e 200 salas comerciais) e um Mall no pavimento térreo onde também há uma charmosa passagem para pedestres e espaço destinado a 96 vagas de estacionamento, além das 2.925 vagas distribuídas pelos cinco subsolos. “O Nações Open Mall nasce com a proposta de oferecer serviços para o 17007 Nações. São 22 lojas, totalizando 1.700m2 de área com infraestrutura de restaurantes, cafés, farmácias, entre outros serviços. Em sua área central há um agradável e confortável espaço com mesas e cadeiras rodeadas por árvores e muito verde”, detalha o diretor.

CURVAS ELEGANTES A arquitetura singular e atemporal conferida ao empreendimento chama a atenção na paisagem, criando um novo cartão-postal para a capital paulista. A estrutura de concreto, de ambos os volumes, ganha movimentos sinuosos a partir das curvas em dois sentidos.

Outro destaque do Complexo 17007 Nações diz respeito ao sistema em pele de vidro adotado nas fachadas, que proporciona alta performance ambiental e energética, garantindo conforto térmico e acústico, além da grande durabilidade e facilidade de manutenção.

A iluminação natural e o acesso visual panorâmico ao exterior em todo o perímetro dos pavimentos proporcionam conforto ao ambiente de trabalho. Com relação à área privativa, os andares são projetados para serem usados como laje única ou divididos em dois conjuntos, sendo que as lajes possuem área para locação que varia entre 2.063m2 e 3.054m2.

SELO VERDE Com o objetivo de atestar todo o seu know-how quando o assunto é sustentabilidade predial, a Brookfield decidiu pleitear a certificação americana LEED Gold Core & Shell, que, segundo eles, é a chancela para empreendimentos que buscam eficiência na operação como, por exemplo, redução de custos operacionais de água e energia, otimização dos materiais e recursos naturais a serem utilizados na construção e administração da edificação, uso de novas tecnologias que melhorem o desempenho do edifício, dentre outros. “O projeto 17007 Nações teve, desde o início de sua concepção, o compromisso com o meio ambiente, redução de custos e otimização da operação. A certificação vem corroborar os esforços para que tais características sejam atendidas em níveis de excelência”, ressalta o diretor da Brookfield. A operação estará focada no gerenciamento do reúso de água, na eficiência energética e na coleta seletiva de lixo e resíduos.

ADMINISTRAÇÃO PREDIAL Em função do porte do Complexo 17007 Nações, a incorporadora está em processo de seleção da empresa especializada em Administração Predial com experiência comprovada em grandes empreendimentos de características similares.

A administradora predial se encarregará de contratar as empresas terceiras no tocante à limpeza, segurança, manutenção, recepção e paisagismo. Haverá outra empresa terceira que fará a gestão do estacionamento. Todas as contratações, bem como o gerenciamento da propriedade, estarão sob a supervisão da Brookfield, que possui uma área responsável exclusivamente por supervisionar a Administração Predial em seus empreendimentos.

Fonte: Revista Infra Outsourcing & Workplace - 01/08/2017

O Sindepark está no Facebook

O Sindepark inaugurou hoje (22) seu perfil no Facebook. Na página Sindepark SP vai ser possível curtir muitas novidades do Sindicato; histórias de estacionamentos e também de diversas vias da cidade d (...)

Parar na vaga de idoso em shoppings vai dar multa