Volkswagen produzirá sucessora da Kombi a partir de 2022

A Volkswagen anunciou dia 19 que produzirá um sucessor para a saudosa Kombi a partir de 2022. O modelo será baseado no conceito ID Buzz, que foi mostrado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano.

"Depois das apresentações nos Salões de Detroit e de Genebra, recebemos um grande número de cartas e e-mails de clientes dizendo: 'produzam este carro, por favor'", afirmou Herbert Diess, presidente da Volkswagen.

A fabricante ainda não deu muitos detalhes técnicos da sucessora da Kombi, mas é certo que ela será elétrica e terá um certo nível de condução autônoma, que ajuda o motorista no dia a dia.

A versão de produção do ID Buzz será feita sobre uma nova plataforma elétrica, com opção de assento variável e até uma alternativa sem os bancos para transportar carga.

O ID Buzz é o segundo modelo da família elétrica da Volkswagen - o primeiro é um compacto, apresentado em 2016.

O batismo é carismático. Buzz é um jogo de palavras, já que tem sua pronúncia parecida com a de Bus, o apelido da Kombi nos Estados Unidos, e a fonética lembra o som de motores elétricos.

A van utiliza a plataforma MEB, criada especialmente para veículos elétricos. Ela permite que as baterias sejam acomodadas no assoalho, liberando espaço para os passageiros.

Os dois motores elétricos - um em cada eixo - produzem juntos 374 cavalos de potência. A aceleração de0 a100 km/hpode ser feita em 5 segundos, com máxima de160 km/h.

A tração é integral, e a autonomia é de434 km, ótima marca para um modelo elétrico. As medidas também são generosas - são4,94 mde comprimento,3,3 mde entre-eixos e1,96 mde altura.

O conceito possui um volante, mas ele não é nada convencional - nem na forma de usar. Caso o motorista queira, basta um leve empurrão para que a peça seja recolhida.

O gesto identifica que a escolha é o modo ID Pilot, totalmente autônomo - a Volks espera que a tecnologia, neste caso, esteja disponível em 2025.

Além de recolher o volante, a iluminação interna muda de branca para um tom "quente e relaxado". Enquanto isso, o agora não mais motorista pode virar seu assento e interagir com os demais ocupantes.

O modo autônomo pode ser desativado com um novo toque no volante ou pressionando pedais de acelerador ou freio.

Fonte: G1, 21/08/2017

Categoria: Mundo do Automóvel

O Sindepark está no Facebook

O Sindepark inaugurou hoje (22) seu perfil no Facebook. Na página Sindepark SP vai ser possível curtir muitas novidades do Sindicato; histórias de estacionamentos e também de diversas vias da cidade d (...)