Parking News

Reportagem da Folha de Londrina alerta que é preciso primeiro resolver os problemas técnicos mais sérios do tráfego urbano na cidade para depois endurecer na aplicação de certas multas. Segundo o jornal, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai intensificar a punição a quem deixar o veículo estacionado por mais de duas horas na Zona Azul.
Essa área reservada para cobrança, no Centro, foi implantada no passado como solução beneficente, para atender aos meninos carentes da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina, mas acabou norma estabelecida em lei. Tais menores, que eram empregados para operar na Zona Azul, agora não mais o são, embora o sistema ainda gere emprego e sirva à Escola.
A questão é delicada, porque um cidadão que está trabalhando não pode ficar monitorando o tempo e sair do trabalho para tirar o carro do lugar de duas em duas horas e, eventualmente, estacioná-lo ao lado ou girar até encontrar outra vaga. Uma prática que não resolverá a questão da rotatividade.
Para o jornal, em parceria com técnicos em engenharia de trânsito e com usuários mais experimentados do tráfego urbano, a CMTU precisa pensar numa solução que contemple os diferentes usos de veículos. E sugere uma tarifa mensal para quem precisa ficar estacionado durante todo o dia no mesmo local, além de limites estabelecidos pelo poder público para os valores cobrados pelos estacionamentos privados.
Fonte: Folha de Londrina (PR), 5 de maio de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motorista fala de constrangimento (10/05/2008)

"Largo São José do Belém: à esquerda da igreja há um estacionamento para carros, a 45º, e um posto policial a 50 metros. Entretanto, "donos da rua", prepotentes e acintosos, exigem dinheiro para "olha (...)

Agentes para fiscalizar caminhões (12/05/2008)

O Sindicato dos Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que, para garantir a fiscalização da nova área de restrição para caminhões em São Paulo, é imprescindível aumentar o número d (...)

SP tem congestionamento recorde (10/05/2008)

O trânsito de São Paulo bateu duas vezes o recorde de congestionamento dia 9. Às 19h30, foram registrados 266 km de lentidão na cidade, nos 835 monitorados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET (...)

Vaga em préos chega a R$ 25 mil (11/05/2008)

É raro encontrar nos classificados o anúncio de venda de uma garagem em edifício, segundo o Correio Popular, de Campinas (SP). No centro da cidade, inúmeros edifícios construídos no passado não dispõe (...)

Decreto reduz fluxo de veículos (06/05/2008)

O decreto instituído pelo prefeito César Maia dia 5, que proíbe a circulação de caminhões durante o horário de rush em algumas vias da cidade do Rio de Janeiro, provocou significativas alterações no < (...)

Sem Parar agora quer entrar nos postos (07/05/2008)

A maioria dos motoristas não deve conhecer o Grupo Serviços e Tecnologia de Pagamento (STP), que tem como sócios a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), a CCBR, a EcoRodovias e outros