Ficou 0,92% mais caro manter o carro e andar com ele em abril, conforme a Agência AutoInforme, que apura o IMC - Índice de Manutenção do Carro, mais conhecido como Inflação do Carro. O IMC é um indexador que mede o custo para o motorista andar e permanecer com o carro em ordem, fazendo as troca de peças de forma preventiva.
Essa foi a maior alta do ano. No acumulado do ano - janeiro-abril - o custo de manutenção do carro já está 2,53% mais caro.
Desta vez os combustíveis, que representam a maior parte das despesas com o carro, mantiveram os preços estáveis. O estudo revelou que diversas altas no setor de serviços foram as maiores responsáveis pelo aumento no mês passado. A maior foi a da limpeza do bico injetor, que ficou 9,09% mais cara. A cambagem, que faz parte do serviço de alinhamento de direção, veio em seguida, com alta de 6,76%.
A bateria ficou 5,66% mais cara para o bolso do motorista e para fazer o balanceamento de rodas o consumidor está pagando em média 4,55% a mais. O serviço de balanceamento de rodas também é o item da cesta de produtos e serviços da Inflação do Carro que acumula a maior alta do ano: 18,98%.
Fonte: site Canal Executivo, 8 de maio de 2008

Categoria: Fique por Dentro

Tráfego, estacionamento e Zona Azul (05/05/2008)

Reportagem da Folha de Londrina alerta que é preciso primeiro resolver os problemas técnicos mais sérios do tráfego urbano na cidade para depois endurecer na aplicação de certas multas. Segundo o jorn (...)