Parking News

Talão antigo vai valer por 90 dias (Ribeirão Preto/SP)

zonaazulriobranco-224

Gerenciada pela Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), a Área Azul voltou a valer dia 10 de maio, com 1.433 vagas disponíveis – 1.268 na região central da cidade e mais 165 na avenida da Saudade, nos Campos Elíseos.

Novas regras foram aprovadas e o decreto que regulamenta o novo sistema de estacionamento rotativo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dia 9. O decreto traz as normas e procedimentos que deverão ser adotados por idosos, veículos que transportam portadores de necessidades especiais, taxistas, moradores e outras pessoas que contam com a isenção da taxa. Segundo o texto, os talões da Área Azul comprados antes da suspensão e da aprovação da nova lei vão valer por 90 dias.

A Transerp também já anunciou que a avenida Dom Pedro I, no Ipiranga, terá 180 vagas da Área Azul. O estacionamento rotativo deve começar a operar na via em 30 dias. Com os novos pontos, o sistema passará a contar com 1.613 vagas. A ampliação, posteriormente, vai abranger o Terminal Rodoviário (Centro) e Aeroporto Leite Lopes (Jardim Aeroporto).

A nova tarifa será de R$1,50 a hora (cartão amarelo). O talão verde permite o estacionamento por duas horas. O tempo máximo permitido de parada é de três horas. Segundo a Transerp, mais de 120 lojistas já estão cadastrados e autorizados a vender os cartões do estacionamento rotativo. A taxa será cobrada de segunda a sexta-feira, das nove às 18 horas, e no sábado, das nove às 13 horas.

As motocicletas são dispensadas do pagamento da tarifa desde que sejam estacionadas nos locais estabelecidos por sinalização própria. Nos demais dias e horários o estacionamento é livre. Cerca de 120 comerciantes já estão cadastrados na Transerp para a venda dos talões.

Fonte: Tribuna Ribeirão Preto - Ribeirão Preto - 10/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Zona azul (Sorocaba/SP)

Cerca de dois mil motoristas foram multados pela falta de uso de cartões que dão direito ao estacionamento em vagas da Zona Azul, no Centro de Sorocaba, ao longo dos 40 dias de implantação do sistema, (...)

Ampliação de Área Azul segue parada (Limeira/SP)

O governo Mário Botion (PSD) culpou a crise do transporte coletivo para não ter dado prosseguimento à ampliação da Área Azul em Limeira. O projeto de ampliação da área de cobertura do estacionamento r (...)

CET regulamenta regra de estacionamento de idosos

Motoristas que pararem seus carros irregularmente nas vagas para idosos ou deficientes em estacionamentos privados, como os de shoppings, lojas, hospitais e supermercados, poderão ser multados por age (...)

Compartilhamento de carros

A Uber foi criada em 2009 sem grandes pretensões. A ideia era só oferecer uma solução de transporte rápido na época em que chamar um táxi poderia acarretar espera de 30 minutos. Anos depois, além de s (...)


Seja um associado Sindepark