Parking News

CET regulamenta regra de estacionamento de idosos

multavagadeficiente-907

Motorista que pararem seus carros irregularmente nas vagas para idosos ou deficientes em estacionamentos privados, como os de shoppings, lojas, hospitais e supermercados, poderão ser multados por agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A portaria foi publicada dia 10, no "Diário Oficial" da cidade.

De acordo com a legislação federal, os comerciantes são obrigados a seguir as regras de sinalização. Os comerciantes agora deverão solicitar à CET autorização para incluir a sinalização nos estacionamentos de forma padronizada, conforme as leis de trânsito. O custo das mudanças fica a cargo dos próprios comerciantes. Depois de receber as orientações da companhia, o comércio terá 30 dias para fazer as alterações. Só a partir daí, agentes poderão multar motoristas quando chamados.

Os estabelecimentos deverão permitir a entrada dos agentes e seus veículos, sem cobrar pela vaga utilizada durante a fiscalização. A multa por parar nessas vagas especiais é gravíssima, de R$ 293,47, com perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Para o diretor de relações institucionais da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Luís Augusto Ildefonso da Silva, a medida é positiva. "É um avanço da cidadania."

Fonte: Agora São Paulo - 11/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Zona azul (Sorocaba/SP)

Cerca de dois mil motoristas foram multados pela falta de uso de cartões que dão direito ao estacionamento em vagas da Zona Azul, no Centro de Sorocaba, ao longo dos 40 dias de implantação do sistema, (...)

Ampliação de Área Azul segue parada (Limeira/SP)

O governo Mário Botion (PSD) culpou a crise do transporte coletivo para não ter dado prosseguimento à ampliação da Área Azul em Limeira. O projeto de ampliação da área de cobertura do estacionamento r (...)

Compartilhamento de carros

A Uber foi criada em 2009 sem grandes pretensões. A ideia era só oferecer uma solução de transporte rápido na época em que chamar um táxi poderia acarretar espera de 30 minutos. Anos depois, além de s (...)


Seja um associado Sindepark