Ampliação de Área Azul segue parada (Limeira/SP)

zonaazulguarulhos-759

O governo Mário Botion (PSD) culpou a crise do transporte coletivo para não ter dado prosseguimento à ampliação da Área Azul em Limeira. O projeto de ampliação da área de cobertura do estacionamento rotativo na cidade foi iniciado no governo Paulo Hadich (PSB). Segundo nota da Secretaria de Mobilidade Urbana, enviada pela Secretaria de Comunicação Social no início do mês passado, apesar de não ter dado prazo para a ampliação, a atual administração afirma que todos os processos relativos a ela serão analisados e que a “extensão do serviço se faz necessária”.

A nota citou também que “a Secretaria (de Mobilidade Urbana) está de posse de processos relativos à ampliação da área de cobertura da Área Azul, processos esses iniciados pelo governo passado” e que, “neste momento, a Secretaria de Mobilidade Urbana está concentrada, com parte de sua estrutura, na questão do transporte coletivo” e promete que assim que o assunto (ônibus) avançar na prefeitura, as informações referentes serão divulgadas.

A promessa de ampliação da Área Azul é antiga na cidade. Vem, pelo menos, desde o governo Silvio Félix (PDT). Na gestão Hadich, parquímetros chegaram a ser instalados na região da Santa Casa, mas a cobrança pelo estacionamento rotativo não começou na região.

Reajuste

Questionada sobre o pedido de reajuste da tarifa pela Hora Park, empresa responsável pela administração da Área Azul em Limeira, a prefeitura disse que ainda não tinha sido notificada. Já a Hora Park informou, através de sua assessoria de imprensa, que o questionamento poderia ser feito à administração municipal.

Fonte: Tribuna de Limeira - Limeira - 06/05/2017

Zona azul (Sorocaba/SP)

Cerca de dois mil motoristas foram multados pela falta de uso de cartões que dão direito ao estacionamento em vagas da Zona Azul, no Centro de Sorocaba, ao longo dos 40 dias de implantação do sistema, (...)

CET regulamenta regra de estacionamento de idosos