Suzano e Poá retomam venda de talões de estacionamento (SP)

fordpass-706

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano retomou a venda dos talões de papel de estacionamento rotativo (Zona Azul). A constatação de pontos cegos de internet na cidade fez com que a pasta resgatasse o talonário para atender também quem ainda sentia dificuldades em utilizar o sistema digital.

De acordo com o titular da pasta responsável pela Zona Azul, José Alves Pinheiro Neto, a retomada da venda dos talões é considera positiva pois haverá duas opções de comercialização do estacionamento rotativo. “Nós estamos atendendo a uma reivindicação dos suzanenses. Muita gente aderiu ao modelo digital, mas, por outro lado, tivemos uma parcela de munícipes que ainda preferia o método antigo. Neste caso, resolvemos manter a venda dos talões”, explicou o secretário.

O secretário destacou, também, que o valor do ticket permanece o mesmo bem como os pontos de vendas já credenciados. Inclusive, outros estabelecimentos já estão sendo cadastrados pela empresa responsável pela Zona Azul

Poá

O prefeito de Poá, Gian Lopes, também determinou a retomada da venda dos talões de papel, que já estão disponíveis para utilização na Área Azul. Desde o início do ano estão sendo realizadas reuniões com a empresa responsável pelo gerenciamento do estacionamento rotativo na busca de melhorias no atendimento às demandas da população. Atualmente, são ofertadas 1.096 vagas na Área Azul da cidade.

Para quem não quiser utilizar os talões, vendidos em diversos pontos comerciais, a cidade continua contando com a emissão do e-Tíquete por celular, através do aplicativo Estacionamento Fácil.

Atualmente o valor cobrado dos motoristas no sistema de estacionamento rotativo é de R$ 1,60 por uma ou duas horas, dependendo da área onde o veículo estiver parado.

Fonte: Diário do Alto Tietê - SP - 14/10/2017

Mobilidade urbana é tema do Congresso da Abrapark

Será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Estacionamentos da Abrapark (Associação Brasileira de Estacionament (...)

O futuro do automóvel – desejos e realidade