Av. dos Estados é campeã em casos de furto de carros (ABC/SP)

estacfrontalguarapuava-728

Trecho da Avenida dos Estados localizado em Santo André é aonde mais ocorre furto de veículos no Grande ABC. É o que aponta levantamento inédito feito pelo Diário, com base em dados da ferramenta SSP (Secretaria de Segurança Pública) Transparência, criada pelo governo estadual no ano passado e que disponibiliza o histórico de todos os boletins de ocorrências.

O estudo, que teve como base mais de 6.000 casos de furtos registrados entre janeiro e agosto deste ano, mostra o ranking das três vias mais perigosas para motoristas em cada um dos sete municípios da região. Uma das principais ligações entre o Grande ABC e a Capital, a Avenida dos Estados lidera o levantamento com o registro de 58 ocorrências de furto de veículos nos primeiros oito meses deste ano, isto é, média de um crime a cada três dias.

Do total de casos, 25 foram registrados na altura do número 8.000, no bairro Capuava, trecho onde fica localizado um shopping de automóveis, sentido Mauá. Parar o carro ou motocicleta em ruas com muitos veículos estacionados perto de shoppings também tem se mostrado situação de alto risco para quem reside em São Bernardo e Diadema.

Em ambos os municípios, as vias com maiores casos de furto de veículos estão próximas de centros comerciais. Em São Bernardo, na Rua José Versolato, paralela ao Shopping Metrópole e próximo ao Paço, foram registradas 48 ocorrências. Já em Diadema, na Rua Manoel da Nóbrega, que fica atrás do centro comercial Praça da Moça, foram 23 furtos neste ano. Tradicional bairro de São Caetano, o Barcelona é hoje o mais perigoso para motoristas da cidade ou de fora.

A região concentra as três vias com maior número de furtos de veículos. Com 14 ocorrências cada uma, as ruas Alegre e Nazaret lideram essas estatísticas. Nas cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, ruas localizadas em áreas centrais concentram o maior número de ocorrências. Nesses casos, as três vias são próximas às estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) dos respectivos municípios. Segundo a PM (Polícia Militar), todos os locais citados estão tendo o policiamento reforçado.

Fonte: Diário do Grande ABC - Sto. André - 16/10/2017

Mobilidade urbana é tema do Congresso da Abrapark

Será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Estacionamentos da Abrapark (Associação Brasileira de Estacionament (...)

O futuro do automóvel – desejos e realidade