Parking News

Campanha de trânsito pretende melhorar a rotatividade de vagas no centro da cidade (Garça/SP)

rotativotatui-229

Quem possui carro em Garça sabe da dificuldade que é encontrar uma vaga para estacionar no centro da cidade. Garça possui 28.174 veículos, segundo relatório apresentado pelo Departamento Municipal de Trânsito, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana. A maior parte é formada por carros e motos, que juntos somam 16,20% dessa frota, ou seja, 22.094 veículos, entre carros e motos circulam nas ruas da cidade.

A falta de vagas na área central seria ainda pior se não houvesse a Zona Azul nas principais ruas do centro comércio, garantindo certa rotatividade a essas vagas.

Desde2015, alei municipal de nº 4994/2015 regulamenta o serviço e estabelece as regras da Zona Azul em Garça. Porém, nem mesmo a lei consegue impedir que alguns motoristas estacionem em vagas destinadas a idosos, pessoas deficientes, guias rebaixadas e nos acessos aos cadeirantes, ou mesmo que utilizem a Zona Azul sem adquirir a cartela.

Nos próximos dias começa aplicação de multas

Como parte da campanha panfletos estão sendo distribuídos pelos colaboradores da Zona Azul, orientando e alertando os motoristas para a fiscalização que inicia na próxima semana e para as multas que serão aplicadas, já nos próximos dias, para quem estacionar em local proibido, ou sem o cartão de Zona Azul devidamente preenchido e colocado de forma visível dentro do veículo.

A campanha para melhorar o trânsito na cidade possui várias ações que incluem educação, conscientização, fiscalização, melhorias na sinalização e modernização do centro.  

Fonte: Comarca de Garça - 12/10/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mobilidade urbana é tema do Congresso da Abrapark

Será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Estacionamentos da Abrapark (Associação Brasileira de Estacionament (...)

O futuro do automóvel – desejos e realidade

Existe cerca de 1 bilhão de automóveis no mundo. Mais do que um meio de transporte, eles estão associados à ideia do livre-arbítrio e da liberdade: com eles podemos ir e vir livremente no momento em q (...)


Seja um associado Sindepark