Conheça o dog parking,

Diariamente, o enfermeiro Guilherme Breitsameter, 33 anos, coloca a filha Beatriz, de um ano e 11 meses, em um carrinho rosa e aproveita a ida ao supermercado para passear com a border collie Cacau e o shitzu Augusto. Ao chegar ao estabelecimento, Breitsameter amarrava os cãezinhos de forma improvisada em um canto para fazer as compras — mas, agora, o local conta com um dog parking, espécie de estacionamento para cachorros.

O dog parking existe há cerca de quatro meses no estacionamento de um supermercado no bairro Jardim Planalto, na zona norte de Porto Alegre. Com cobertor, gancho para prender coleira, portão e pote com água, quatro guichês de quase um metro quadrado, junto à entrada do Supermago, concretizam uma solução criativa para os donos de pets, já que não é permitido entrar com o animal na loja.

— Ficou bem mais seguro porque podemos fazer as compras com tranquilidade, conseguimos enxergar os bichinhos do caixa. Eles ficam protegidos da chuva e do sol. Achei muito bacana — relata o enfermeiro.

A ideia surgiu em uma viagem da diretora do Supermago a São Paulo na metade de 2015. Patrícia Machado, 31 anos, encontrou um estabelecimento que contava com o espaço reservado e decidiu construir um semelhante na Capital. Inaugurado em 1º de junho deste ano, o dog parking não representa custos aos clientes.

— A gente sempre tem a vontade de abraçar nossos vizinhos, fazer algo por eles. E uma forma que encontramos foi cuidar de quem eles amam. Cuidamos para deixar (o local) sempre limpinho, com água e cobertor à disposição — explica Patrícia, garantindo que o número de visitas caninas aumentou com a novidade.

A diretora conta que a novidade foi tão bem recebida pelos clientes que ela não descarta a possibilidade de levá-la a outras unidades do supermercado:

— Tem clientes das outras unidades que sabem do dog parking e pedem para colocarmos nas outras. Quem sabe, futuramente, né?

A ideia chama atenção até dos que vão ao mercado sem um animal de estimação. Crianças e adultos param alguns minutos para observar e brincar com os bichinhos que ficam "estacionados".

— Trouxe uma outra energia para o ambiente, parece que aqui ficou mais alegre. Não tem como a gente não parar para olhar, é muito fofo — diz, entusiasmada, a empresária Samantha Ribas, 28 anos.

Fonte: GaúchaZH, 06/10/2017

Mobilidade urbana é tema do Congresso da Abrapark

Será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Estacionamentos da Abrapark (Associação Brasileira de Estacionament (...)

O futuro do automóvel – desejos e realidade