Parking News

Sistema rotativo de estacionamento da área do Centro será reformulado (MA)

Estacionar em muitas ruas do Centro de São Luís não é fácil na maioria das vezes. Por causa do pouco espaço disponível e o fluxo intenso de veículos na região, a disputa pelas vagas de estacionamento é grande. Para disciplinar isso, a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de São Luís estão reformulando o sistema rotativo de estacionamento na área do Centro.

Uma reunião foi realizada com guardadores para apresentar o esboço da proposta. A reunião teve participação do coordenador do Programa Guardador Legal, o delegado Joviano Furtado; o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Farias; representantes do Sindicato dos Lavadores, Manobristas e Guardadores de automóveis do Estado do Maranhão, além de vários guardadores da área do Centro. O encontro foi o primeiro de muitos que devem ocorrer até a conclusão do projeto e implantação do sistema. Segundo o delegado Joviano Furtado, a ideia é reformular o sistema Zona Azul, que prevê a utilização do estacionamento em vias e logradouros públicos. De acordo com a Lei 3.317/94, as áreas de estacionamento desse sistema eram demarcadas com faixas de piso de rolamento e sinalização. Parquímetros foram instalados nas ruas. Com o passar dos anos, ficaram inoperantes e flanelinhas começaram a explorar a atividade de forma aleatória.

Fonte: O Estado do Maranhão (São Luís), 26 de agosto de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Muitos carros para poucas vagas (RJ)

O número de autuações de veículos por estacionamento irregular em Niterói, de janeiro a agosto deste ano, aumentou 123% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Niterói Transporte e (...)

Mamata com dias contados (SC)

O terreno ao lado do Teatro Álvaro de Carvalho, explorado há 18 anos como estacionamento privado pela Aflov (Associação Florianopolitana de Voluntários), será devolvido à administração pública estadua (...)

Venda de usados será menos burocrática

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, anunciaram ontem, 31, a criação do Registro Nacional de Veículos em Estoq (...)

Estapar amplia o parque

A rede Estapar, controlada pelo BTG Pactual, adquiriu a baiana WellPark, que detém 90 estacionamentos, com 32 mil vagas, em seis Estados do Nordeste. O negócio será pago com troca de ações e um valor (...)


Seja um associado Sindepark