Mamata com dias contados (SC)

imagemanodina-309

O terreno ao lado do Teatro Álvaro de Carvalho, explorado há 18 anos como estacionamento privado pela Aflov (Associação Florianopolitana de Voluntários), será devolvido à administração pública estadual. Segundo a Procuradoria Geral do Estado, até o fim deste mês será concluída ação de reintegração de posse à FCC (Fundação Catarinense de Cultura). A área foi cedida ao município em1997 aexemplo de outros seis espaços públicos na cidade transferidos anteriormente e repassada à Aflov, que passou a explorar estacionamentos privatizados, sob argumento de contribuir para a reorganização do trânsito central.

Não houve licitação e, em alguns casos, a entidade indiretamente vinculada à prefeitura explorou por 30 anos os principais bolsões de estacionamento, com renda destinada a projetos sociais. A Aflov administrava sete terrenos cedidos pela prefeitura, seis da União e um da administração municipal sem ter participado de processos licitatórios.

Fonte: Notícias do Dia (Florianópolis), 24 de agosto de 2015

Muitos carros para poucas vagas (RJ)

O número de autuações de veículos por estacionamento irregular em Niterói, de janeiro a agosto deste ano, aumentou 123% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Niterói Transporte e (...)

Venda de usados será menos burocrática