Parking News

Estacionamento proibido divide a opinião de comerciantes (BA)

estacfrontalguarapuava-728

A proibição de estacionar em frente a estabelecimentos comerciais situados ao longo da Av. Edgard Santos, em Narandiba, tem dividido a opinião de comerciantes do local. Os que são contra reclamam de queda nas vendas. Os que são a favor elogiam a iniciativa da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). No dia 24, um grupo de comerciantes realizou uma manifestação, interditando a via que dá acesso à avenida Paralela.

O protesto foi em resposta à ação da Transalvador, que estaria multando clientes que seguem estacionando na frente dos estabelecimentos. Hélio Andrade Peixoto é proprietário de uma loja de materiais de construção. Segundo ele, que participou do ato, vários clientes deixaram de comprar devido à proibição de estacionar. “Uma queda de 30% no faturamento”, queixou-se. Para Elane Matos, que é dona de uma lan house, os carros dificultavam a visão da loja. “Sou a favor da medida. Antes, não adiantava enfeitar a vitrine porque ninguém conseguia ver, devido aos veículos”, contou.

Fonte: A Tarde (BA), 25 de agosto de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Muitos carros para poucas vagas (RJ)

O número de autuações de veículos por estacionamento irregular em Niterói, de janeiro a agosto deste ano, aumentou 123% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Niterói Transporte e (...)

Mamata com dias contados (SC)

O terreno ao lado do Teatro Álvaro de Carvalho, explorado há 18 anos como estacionamento privado pela Aflov (Associação Florianopolitana de Voluntários), será devolvido à administração pública estadua (...)

Venda de usados será menos burocrática

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, anunciaram ontem, 31, a criação do Registro Nacional de Veículos em Estoq (...)

Estapar amplia o parque

A rede Estapar, controlada pelo BTG Pactual, adquiriu a baiana WellPark, que detém 90 estacionamentos, com 32 mil vagas, em seis Estados do Nordeste. O negócio será pago com troca de ações e um valor (...)


Seja um associado Sindepark