Parking News

Casas em escombros dão lugar a novos estacionamentos em Nova Friburgo

 estacionamentomt-284

Um dos trechos mais castigados pela catástrofe climática de 2011, a Rua Juvenal Namen ganhou novos empreendimentos que estão melhorando a paisagem. Dois estacionamentos rotativos foram abertos em áreas que por muito tempo foram referência de tristeza e destruição pelas casas em escombros que abrigavam.

O fato foi comemorado pelos moradores do entorno, cansados da ocupação indevida dos terrenos e da sujeira que tomava conta do trecho. É o que revela o empresário Antônio José de Araújo Fernandes, que há cerca de um mês abriu um dos estacionamentos. “Muita gente tem vindo me agradecer pela iniciativa de abrir o estacionamento.”

O local estava servindo como ponto de encontro para desocupados e usuários de drogas. Ele acredita que os empreendimentos são o primeiro passo para a recuperação total do trecho.

“Fizemos uma ampla limpeza na área, inclusive em terrenos próximos, o que melhorou o aspecto da rua. Aqui ao lado, o Mário Lo Bianco também abriu um estacionamento e isso afastou os desocupados. Resta agora recuperar esse prédio (Edifício Monte Carlo) para que a rua seja revitalizada”, destaca ele.

Fonte: A Voz da Serra (Nova Friburgo), 27 de agosto de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Muitos carros para poucas vagas (RJ)

O número de autuações de veículos por estacionamento irregular em Niterói, de janeiro a agosto deste ano, aumentou 123% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Niterói Transporte e (...)

Mamata com dias contados (SC)

O terreno ao lado do Teatro Álvaro de Carvalho, explorado há 18 anos como estacionamento privado pela Aflov (Associação Florianopolitana de Voluntários), será devolvido à administração pública estadua (...)

Venda de usados será menos burocrática

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, anunciaram ontem, 31, a criação do Registro Nacional de Veículos em Estoq (...)

Estapar amplia o parque

A rede Estapar, controlada pelo BTG Pactual, adquiriu a baiana WellPark, que detém 90 estacionamentos, com 32 mil vagas, em seis Estados do Nordeste. O negócio será pago com troca de ações e um valor (...)


Seja um associado Sindepark