Parking News

Jardins vai liderar em trânsito de carro e moto com novo zoneamento, diz estudo

 ruaresidencial-62

As mudanças sugeridas pela Prefeitura de São Paulo para a nova Lei de Zoneamento devem piorar significativamente o trânsito nos Jardins. O bairro deve passar a liderar o ranking de viagens individuais – feitas com carros, motos e táxis – entre os 96 distritos da capital. O motivo é o aumento no número de comércios, serviços e residências, que deve ser autorizado na Zona de Estruturação Urbana, que engloba os trechos entre as Avenida Paulista e Brasil e entre Rebouças e Brigadeiro Luís Antônio, em Cerqueira César.

É o que consta da análise de impacto no trânsito encomendada pela Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do Bairro de Cerqueira César (Samorcc) ao arquiteto, urbanista, consultor de trânsito e transporte Flamínio Fichmann. O número de viagens hoje em transporte individual na região é de 111.586 por dia. Com a nova Lei de Zoneamento, o bairro passaria a ter 149.086 viagens por dia em uma área de apenas 3,8 km2.

Em nota, a Prefeitura disse que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está avaliando as questões e demandas levantadas.

Fonte: O Estado de S. Paulo, 28 de agosto de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Muitos carros para poucas vagas (RJ)

O número de autuações de veículos por estacionamento irregular em Niterói, de janeiro a agosto deste ano, aumentou 123% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Niterói Transporte e (...)

Mamata com dias contados (SC)

O terreno ao lado do Teatro Álvaro de Carvalho, explorado há 18 anos como estacionamento privado pela Aflov (Associação Florianopolitana de Voluntários), será devolvido à administração pública estadua (...)

Venda de usados será menos burocrática

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, anunciaram ontem, 31, a criação do Registro Nacional de Veículos em Estoq (...)

Estapar amplia o parque

A rede Estapar, controlada pelo BTG Pactual, adquiriu a baiana WellPark, que detém 90 estacionamentos, com 32 mil vagas, em seis Estados do Nordeste. O negócio será pago com troca de ações e um valor (...)


Seja um associado Sindepark