Parking News

Até março do próximo ano, São Paulo deverá ter mais quatro shopping centers, do padrão popular ao mais alto luxo. Os novos empreendimentos somarão cerca de 900 lojas em 350 mil m2 construídos e 6 mil vagas de estacionamento. Segundo especialistas, esses grandes centros comerciais transformaram-se em local de encontro preferido dos paulistanos, utilizados para tomar refeições, ir ao cinema ou apenas passear, além das compras, é claro. A capital tem hoje 73 shoppings, dos quais 43 tradicionais, 14 temáticos, 13 rotativos (de boxes) e três de atacado.
A concorrência é forte e atingiu o limite nos bairros da Zona Sul. Mas, segundo Alberto Botti, arquiteto que mais construiu shoppings na capital, "São Paulo ainda tem muito espaço para eles - empreendimentos rápidos em se adaptar às tendências".
Os novos shoppings são: Bourbon Shopping Pompéia (Zona Oeste), previsto para ser inaugurado no 1º semestre de 2008, com 175 mil m2, 200 lojas, 11 salas de cinema, teatro para 1.500 pessoas e 3 mil vagas para carros;
Shopping Cidade Jardim (Zona Sul), previsto para março de 2008, com 120 lojas (mais 60 unidades até 2009) e oito salas de cinema;
Santana Parque Shopping (Zona Norte), 220 lojas, cinco pisos de estacionamento, inauguração prevista para o Natal.
Shopping Metrô Itaquera (Zona Leste), 40 mil m2, 220 lojas, hipermercado com 12 mil m2, nove salas de cinema, a ser inaugurado no Natal.
A febre dos shoppings não vai parar por aí. Novas inaugurações estão previstas para 2009: Novo Iguatemi (Zona Sul), que também terá um edifício com escritórios, um hotel de luxo e apartamentos residenciais; Shopping Vila Olímpia (Zona Sul), com 150 mil m2; e Shopping Metrô Tucuruvi (Zona Norte), além de um centro de compras a ser erguido no bairro da Mooca (Zona Leste), numa associação da BRMalls, uma das maiores empresas do setor no País, com a Construtora São José. Isto, sem contar as expansões previstas no Pátio West Plaza (Zona Oeste), Morumbi Shopping, Market Place e Shopping Iguatemi (Zona Sul).
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 14 de outubro de 2007

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Indenização na Área Azul é polêmicae

Um e-mail, que teria sido extraído da Revista Consultor Jurídico e passou a circular recentemente na Internet, está causando polêmica entre os motoristas. Pelo documento, um morador de Itirapina (SP) (...)

Multas terão reajuste de até 84% (11/10/2007)

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) vai reajustar os valores das multas de trânsito, congelados desde outubro de 2000 e sem uma unidade de referência para sua atualização. Ainda não há data (...)

Falta de placas leva à Curva da Morte

Não há placas de advertência, radares eletrônicos ou redutores de velocidade quando se está próximo da Curva da Morte, em Ribeirão do Eixo, trecho mais perigoso da BR-040, a estrada onde atualmente oc (...)

Qual a menor passagem de ônibus? (12/10/2007)

Causou polêmica e dúvida a declaração do prefeito Gilberto Kassab de que São Paulo tem a tarifa de ônibus mais barata do País. Em valores absolutos, os R$ 2,30 cobrados na Capital só são superados pel (...)

OHL detém maior malha rodoviária (10/10/2007)

A empresa espanhola OHL vai administrar cerca de 3.225 quilômetros de estradas pedagiadas e terá importantes interligações entre os Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, no cham (...)

Pedágio sobe 204% acima do IPC (11/10/2007)

As estradas privatizadas de São Paulo têm o pedágio mais caro por quilômetro rodado do País. A explicação, segundo Ricardo Pereira Soares, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea (...)

1.300 responsáveis pelo trânsito (14/10/2007)

Somadas as três esferas de governo, há 1.374 conselhos, departamentos e juntas que dividem responsabilidades e atribuições relativas ao trânsito no Brasil. Só no âmbito federal, três ministérios estão (...)

Governo investirá R$ 140 milhões na Baixada

O governo estadual vai investir mais de R$ 140 milhões no projeto Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da região da Baixada Santista (SP). A intenção é criar uma espécie de metrô de superfície com ap (...)


Seja um associado Sindepark