Não há placas de advertência, radares eletrônicos ou redutores de velocidade quando se está próximo da Curva da Morte, em Ribeirão do Eixo, trecho mais perigoso da BR-040, a estrada onde atualmente ocorrem mais acidentes fatais em Minas Gerais. O local fica a apenas 55 quilômetros de Belo Horizonte. ¬Quem não faz a curva fechada à direita, logo após um longo trecho em declive, despenca na ribanceira e bate nas árvores lá embaixo. É impossível escapar com vida e as maiores vítimas são os caminhoneiros.
Minas é o Estado que ocupa o primeiro lugar no ranking de acidentes do País. Só de janeiro a maio, 31 pessoas morreram no trecho de 110 quilômetros da BR-040 (Rodovia JK) entre Belo Horizonte e o município de Cristiano Otoni, em direção ao Estado do Rio. Mesmo com números tão altos, a estrada apresenta verdadeiras armadilhas para o motorista, já obrigado a conviver com o intenso trânsito de caminhões com minério de ferro.
Fonte: O Globo (RJ), 14 de outubro de 2007

Indenização na Área Azul é polêmicae

Um e-mail, que teria sido extraído da Revista Consultor Jurídico e passou a circular recentemente na Internet, está causando polêmica entre os motoristas. Pelo documento, um morador de Itirapina (SP) (...)

Multas terão reajuste de até 84% (11/10/2007)