Uma pesquisa realizada pelo Data Popular com 3 mil brasileiros em todas as regiões do País aponta que 81% dos brasileiros preferem uma melhora nos serviços a uma redução da carga tributária. Mesmo assim, 78% concordam que os impostos são mais altos do que deveriam.
Os entrevistados disseram ser favoráveis à oferta gratuita de serviços públicos - de hospitais (91%) até internet (54%), passando por educação, universidade, creche, remédios e transporte. Mas não basta gratuidade, é preciso também melhorar a qualidade. A nota dada pelos entrevistados para a segurança é a mais baixa: 3,64. A situação não melhora na avaliação de educação pública (4,56), saúde (3,73) e transporte (3,87).
Para 67%, a vida melhorou no último ano, e esse avanço foi fruto do esforço pessoal (52%) e de Deus (31%). Só 2% creditam a melhora ao governo. "Os brasileiros estão chamando para si a responsabilidade pela melhora de vida e esperam um governo que seja plataforma para esse avanço", avalia o presidente do Data Popular, Renato Meirelles.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 25 de abril de 2014

Vaga exclusiva rende 3 multas por hora (27/04/2014)

Estacionar irregularmente de propósito, por "só um minutinho" ou "sem querer" em vagas exclusivas de idosos ou de pessoas com deficiência nas ruas de São Paulo rende a aplicação de uma multa a cada 20 (...)

Sem Parar amplia ações para táxi (25/04/2014)