Diferentemente do que foi veiculado por alguns veículos da imprensa na sexta-feira (25), a Prefeitura de São Paulo pretende decretar feriado municipal apenas em 12 de junho, conforme o Projeto de Lei 185/2014. Trata-se da data da cerimônia e do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, que ocorrerão na Arena Corinthians, em São Paulo.
Cabe ressaltar que já haverá feriados em outros dois dias de jogos do Mundial-2014 na Cidade: 19 de junho (feriado religioso de Corpus Christi) e 9 de julho (feriado estadual ? Movimento Constitucionalista de 1932).
Embora a Lei Geral da Copa autorize os Executivos municipais e estaduais a declararem feriados nas datas de partidas em suas respectivas sedes, a Prefeitura de São Paulo reitera que planeja recorrer à medida apenas em 12 de junho.
Fonte: site da Prefeitura de São Paulo, 25 de abril de 2014

Categoria: Fique por Dentro

Vaga exclusiva rende 3 multas por hora (27/04/2014)

Estacionar irregularmente de propósito, por "só um minutinho" ou "sem querer" em vagas exclusivas de idosos ou de pessoas com deficiência nas ruas de São Paulo rende a aplicação de uma multa a cada 20 (...)