A Saga Malls, que atua no desenvolvimento de shoppings na região Centro-Oeste, vai construir um novo centro de compras em Aparecida de Goiânia (GO), município vizinho à capital. O empreendimento, cujas obras deverão começar em junho deste ano, receberá investimento de R$ 225 milhões e será voltado à classe C. "O shopping estará em uma área de influência de quase 500 mil habitantes, o que nos permite projetar um bom potencial de consumo", diz Fernando Castanheira de Carvalho, da Saga.
Com área construída de 37 mil m2, o local terá espaço para aproximadamente 200 lojas.
"Negociamos com grandes redes nacionais, mas abrimos espaço para marcas locais, que já são muito conhecidas do nosso público-alvo consumidor", afirma o executivo.
Mais duas empresas são sócias no projeto, a JC Distribuição, do setor atacadista, e a Mará Participações, de advocacia e consultoria tributária.
Cerca de 40% do aporte para a obra virá de capital dos empreendedores. O restante sairá de financiamento bancário e de fundos imobiliários, segundo Carvalho.
Além do projeto que será lançado em Goiás, a Saga tem dois shoppings em construção - em Águas Claras (DF) e Várzea Grande (MT) - e é sócia de outros cinco em operação no Centro-Oeste.
"Estamos avaliando, na mesma área geográfica em que o grupo já atua, outras localidades onde ainda há espaço para a construção de novos shoppings, como no Norte do país", afirma.
Fonte: Folha de S. Paulo, 24 de abril de 2014

Categoria: Mercado

Vaga exclusiva rende 3 multas por hora (27/04/2014)

Estacionar irregularmente de propósito, por "só um minutinho" ou "sem querer" em vagas exclusivas de idosos ou de pessoas com deficiência nas ruas de São Paulo rende a aplicação de uma multa a cada 20 (...)