Parking News

Salvador ganhou oficialmente dia 22, quando se comemora o Dia Mundial sem Carro, o Sistema Público de Bicicletas Compartilhadas. O modelo segue exemplo de outras cidades onde o transporte sobre duas rodas e não poluente está a serviço de moradores e visitantes, aponta A Tarde. Por este sistema, o usuário arca com um credenciamento anual no valor de R$ 10 para utilizar as bicicletas públicas. O credenciamento pode ser feito nas estações de bikes da Praça Castro Alves, Piedade, Campo Grande e na Barra, que ganhou duas unidades: no Porto e no Barravento.
"Primeiro, realizamos um mapeamento da cidade e escolhemos 40 locais onde poderiam ser instalados os pontos de compartilhamento, cada um com 10 unidades de bikes", contou o secretário do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Isaac Edington.
A prefeitura explicou que o sistema consistirá na instalação de estações "inteligentes" em locais estratégicos, conectadas a uma central de operações via wireless e alimentadas por energia solar. "Desde a Cidade Baixa até Itapuã, planejamos dez iniciativas, entre ciclovias e ciclofaixas, para formar uma malha cicloviária. Agora, investiremos em educação e incentivo para criar essa cultura, do uso de bicicletas como alternativa ao transporte", completou o secretário lembrando que a primeira ciclofaixa ligará o bairro do Campo Grande ao Centro.
Fonte: A Tarde (Salvador), 21 de setembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Serviço de valet (18/09/2013)

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o serviço de valet, por ser prestado em via pública, não gera responsabilidade em caso de roubo à mão armada. Para os ministros, esse serv (...)


Seja um associado Sindepark