Não era bem essa a ideia, mas nesse domingo, 22, no Dia Mundial Sem Carro, muita gente resolveu tirar o veículo da garagem. Na Avenida Paulista, o movimento travou a via durante quase todo o dia. Além das interdições programadas para marcar a data, a lentidão também foi provocada pela Ciclofaixa de Lazer e pelo receio dos motoristas em avançar na faixa exclusiva para ônibus, mesmo com o aval da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No centro, a restrição a automóveis funcionou melhor, mesmo sem a imposição de multas, aponta O Estado.
Quem arriscou rodar pelas vias do centro de carro correu o risco de, no máximo, receber uma infração simbólica, com objetivo educativo, de acordo com a Secretaria dos Transportes. Cerca de 30 agentes estavam incumbidos de passar a "bronca" adiante.
Segundo o Estado apurou, cada um tinha em mãos um bloco com 30 folhas a serem distribuídas aos motoristas desobedientes. No fim da manhã, boa parte já havia entregue toda a sua cota. O veto a carros funcionou na área interna da chamada rótula central, que engloba a Praça Clóvis, as Avenidas Mercúrio, Senador Queiroz, Ipiranga e São Luís, além do Viaduto Maria Paula.
Quem aderiu à campanha pôde aproveitar a região central com mais tranquilidade. Na Avenida Paulista, enquanto motoristas sofriam com o trânsito, o designer Fábio Nitschke Gomes passeou pela via com sua bike trailer (bicicleta com anexo para carga), transportando seus filhos gêmeos, Theo e Martim.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 23 de setembro de 2013

Categoria: Cidade

Serviço de valet (18/09/2013)

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o serviço de valet, por ser prestado em via pública, não gera responsabilidade em caso de roubo à mão armada. Para os ministros, esse serv (...)