Rio de Janeiro tem queda nos preços de estacionamento

estacionamentomanaus-239

Os dados da Colliers International Brasil em relação aos preços médios de estacionamento nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo mostram que ambas sofreram discretas variações. O Rio de Janeiro teve uma queda discreta, após consecutivos aumentos, fechando em R$ 509 por mês ante R$ 519,00, do período anterior. Já a cidade de São Paulo apresentou ligeira elevação nos seus preços, passando de R$ 327,00 por mês em 2015 para os atuais R$ 331,00.

No Rio de Janeiro, o Centro e a Zona Sul praticam os maiores valores da cidade, R$ 644,00 e R$ 602,00, respectivamente. Os preços mais baixos da cidade estão no Porto (R$ 306,00) e Orla (R$ 412,00). Quanto aos valores das diárias, a média na capital fluminense é de R$ 48,00, preço um pouco abaixo do praticado no ano passado que era de R$ 55,00. Mais uma vez, a Zona Sul e o Centro são responsáveis pelos preços mais altos, R$ 80,00 e R$ 60,00.

Já na cidade de São Paulo, os valores mensais mais altos são encontrados na Faria Lima (R$ 462,00) e Berrini (R$ 407,00). Na Barra Funda e em Santo Amaro estão os preços mais acessíveis, R$ 190,00 e R$ 140,00, respectivamente. Em relação às diárias, a média da cidade é de R$ 38,00, com Faria Lima (R$ 58,00) e Itaim Bibi (R$ 51,00) praticando os maiores valores.

Vale lembrar que a Colliers International Brasil fez uma reclassificação do mercado, com um novo mapeamento, visando mais qualidade em seu monitoramento.

Fonte: boainformacao.com.br, 14 de outubro de 2016

Uma cidade boa de se morar

Por Jorge Hori* Está sendo realizada em Quito, capital do Equador, entre os dias 17 e 20, a terceira Conferência das Nações Unidas sobre a Habitação e o Desenvolvimento Urbano, a Habitat III. A tônica (...)

Cidades fecham o cerco contra o estacionamento