Pagar estacionamento é coisa do passado (GO)

decoraodegaragens-576

Comprou, pontuou, estacionou. Com lançamento previsto para o próximo mês, os goianienses terão acesso a um novo programa de fidelidade, o Parkz. Com ele, o usuário poderá acumular pontos ao comprar nas lojas conveniadas e trocá-los, exclusivamente, por vagas de estacionamentos cadastrados. A perspectiva dos sócios Bruno Neiva, Kesley Ribeiro, César Alves e Gildenor Cavalcante é de começar a operar em parceria com 120 empresas de estacionamentos. Eles são integrantes da equipe da App ao Cubo, empresa que desenvolve aplicativos.

Uma pesquisa realizada pelo departamento de desenvolvimento do Parkz em Goiânia aponta os motivos de os entrevistados não estacionarem em estabelecimentos pagos na capital. De forma geral, os motoristas acreditam que o carro não sofrerá nenhum dano parando nas ruas ou que irão se afastar do veículo por pouco tempo. Por isso, optam por não gastar dinheiro com estacionamento. Não ter dinheiro em espécie para quitar o valor da permanência também é a explicação de muitos para não colocar o carro em um estacionamento privado.

Segundo Kesley, o aplicativo desmorona todas essas justificativas. “É só achar a vaga pelo Parkz no celular. Não tem pagamento. O cliente não irá gastar a mais para estacionar e manterá seu carro em segurança, pois na rua existe o risco de roubo ou furto”. Uma novidade é que as pontuações acumuladas não expiram.

O aplicativo vai ao encontro de uma cultura ainda não disseminada pelo goianiense. Embora seja cada vez mais difícil conseguir estacionar veículos nas ruas, ele não quer pagar um estacionamento privativo. Segundo Bruno, embora os programas de fidelidade tenham caído no gosto do consumidor, a maioria necessita de pontuação ampla para conseguir realizar uma troca. “É uma ilusão. No Parkz, o usuário não vai precisar acumular tantos pontos para trocar, às vezes, numa única compra pode adquirir o direito de uma hora de estacionamento”, afirma.

Com a ferramenta, o usuário terá acesso a uma lista de estacionamentos e lojas conveniadas, além de poder transferir os pontos para outra pessoa. “Se uma pessoa estiver rodando numa região e precisar estacionar, pode solicitar o marido, por exemplo, para que transfira a quantidade suficiente de pontos para ela estacionar sem pagar”, explica. Não há custo para o consumidor, basta baixar o aplicativo pelo celular e fazer o cadastro.

Vantagens

Os lojistas e proprietários de estacionamentos ganham algumas vantagens, como fidelização de clientes, acesso ao comportamento de compras do cliente, valor de ticket médio, além de poder criar campanhas de marketing direcionada. “Uma loja que tem um produto carro-chefe, que ele tem uma margem maior de lucro, pode transferir pontos para o consumidor que comprá-lo ou pode fazer uma campanha específica de marketing”, explica Bruno.

Fonte: O Popular - Goiânia - 13/10/2016

Uma cidade boa de se morar

Por Jorge Hori* Está sendo realizada em Quito, capital do Equador, entre os dias 17 e 20, a terceira Conferência das Nações Unidas sobre a Habitação e o Desenvolvimento Urbano, a Habitat III. A tônica (...)

Cidades fecham o cerco contra o estacionamento