Parking News

Poá terá sistema rotativo de estacionamento via satélite

smsfortaleza-311

O sistema rotativo de estacionamento de Poá terá tecnologia digital via satélite. Segundo a Prefeitura, os motoristas poderão pagar pela hora por meio da internet e aplicativos. Outra opção serão pontos fixos de venda.

Atualmente, a cidade não tem estacionamento rotativo. Em média serão oferecidas 1096 vagas, incluindo as com destinação especial. No entanto, a implantação ainda não tem data definida. A empresa que perdeu a licitação entrou com recurso. A Prefeitura informou que o juiz analisa o recurso, porém não interrompeu o processo. Por isso, a empresa vencedora da concorrência pública continua trabalhando para a implantação do sistema no município.

Por conta do recurso, o processo ainda não foi concluído. E, quando terminar, a ordem de serviço poderá ser emitida. A partir disso, a empresa vencedora terá até 60 dias para iniciar a primeira fase de operação que inclui 45 vias. A segunta etapa deverá ser implantada em até 180 dias e inclui outras 15 vias.

O custo de implantação é da empresa vencedora. A hora de estacionamento rotativo deve custar R$ 1,60. No total serão oferecidas 1.096 vagas distribuídas por 60 vias na região central de Poá. O serviço funcionará de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h.

Retorno

Segundo a Prefeitura, a empresa vencedora da licitação ofereceu um retorno de 28,10% do valor arrecadado para a administração. A Prefeitura informou ainda que pelos números que serviram de base para a licitação é esperada uma arrecadação mensal de aproximadamente R$ 38 mil para a administração.

Fonte: G1/Mogi das Cruzes e Suzano, 16/10/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Uma cidade boa de se morar

Por Jorge Hori* Está sendo realizada em Quito, capital do Equador, entre os dias 17 e 20, a terceira Conferência das Nações Unidas sobre a Habitação e o Desenvolvimento Urbano, a Habitat III. A tônica (...)

Cidades fecham o cerco contra o estacionamento

No mundo todo, as cidades fecham o cerco contra os carros. Além dos veículos em movimento (ou engarrafados), os estacionados também enfrentam pressão. Em Amsterdã, custa 5 euros estacionar na rua por (...)

Pelô: estacionamentos reabriram dia 14 (BA)

Os três estacionamentos do Pelourinho, dois deles retomados em julho pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), foram reabertos dia 14, com maior oferta de vagas. Agora, serão 296 vagas (...)

Estacionamentos no comércio interditados (BA)

Três estacionamentos clandestinos foram interditados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), no bairro do Comércio, nos dias 8 e 9. Os estabelecimentos foram lacrados por não possuírem alvará (...)

Pagar estacionamento é coisa do passado (GO)

Comprou, pontuou, estacionou. Com lançamento previsto para o próximo mês, os goianienses terão acesso a um novo programa de fidelidade, o Parkz. Com ele, o usuário poderá acumular pontos ao comprar na (...)


Seja um associado Sindepark