Parking News

Por 10 votos a 7 e uma abstenção, num total de 18 votos, os vereadores da Câmara de Sorocaba aprovaram dia 13 o projeto que prevê o reembolso aos vereadores e funcionários que, quando a serviço do Legislativo, utilizarem estacionamentos da cidade. No dia 11, em meio a polêmica, o projeto tinha sido rejeitado depois de a votação ter terminado em empate de 8 a 8 votos e o presidente da Casa, Gervino Gonçalves, o Cláudio do Sorocaba 1, ter dado o voto de desempate contra o projeto.
O autor da proposta, vereador José Crespo, fez um apelo para que quem tivesse votado contra no dia 11 se posicionasse a favor. O argumento terminou em resultado positivo. Por exemplo, a vereadora Neusa Maldonado, que tinha votado contra o projeto, votou dia 13 a favor. Segundo ela, o motivo foi o de que a proposta também beneficia os funcionários da Câmara, que na sua rotina de trabalho podem ter necessidade de ir à área central da cidade, em expediente de trabalho, e usar estacionamento.
Os reembolsos serão feitos mediante apresentação de cupom fiscal que comprove o uso do estacionamento. Na justificativa do projeto, consta também o argumento de que é cada vez mais difícil encontrar vaga para estacionar nas ruas, o que gera a necessidade de recorrer aos estacionamentos.
Fonte: Cruzeiro do Sul (Sorocaba), 14 de fevereiro de 2014

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Pé no chão (14/02/2014)

E a Prefeitura de São Paulo vai lançar um projeto que permite a bares, restaurantes e lojas ocuparem o espaço nas ruas hoje destinados ao estacionamento de carros em frente a seus estabelecimentos. Os (...)

Falta de inspeção causa multa (17/02/2014)

As mudanças nas regras da inspeção veicular no ano passado acabaram provocando confusão entre os paulistanos. No dia 11 de outubro, o prefeito Fernando Haddad anunciou a suspensão do serviço por pelo (...)

AMC reboca 4 mil veículos em 9 meses (07/02/2014)

A operação de combate ao estacionamento irregular, desenvolvida pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodov (...)

Donos de ruas cobram aluguel (08/02/2014)

Para poderem atuar nas principais ruas da Grande Vitória, flanelinhas chegam a ter de desembolsar R$ 2.400 por mês. O valor é referente ao "aluguel" das ruas que, apesar de serem públicas, guardadores (...)

Estacionamento (09/02/2014)

Quem utiliza constantemente o estacionamento do Aeroporto Internacional de Belém considera exagerado o número de vagas destinadas a idosos e cadeirantes. Nada contra. Ocorre que a utilização simultâne (...)


Seja um associado Sindepark