Parking News

Especialistas em meio ambiente não se cansam de repetir o quanto a reciclagem é importante para a preservação dos recursos naturais. Nem todos, no entanto, associam a prática a um de seus pontos importantes, o reaproveitamento de alimentos e objetos e o reflexo no orçamento da casa.

Nesta edição de "Seu Dinheiro", a matéria principal mostra a relação entre reciclagem - fundamental na preservação ambiental - e economia doméstica, ou melhor, as formas de economizar ou reforçar o orçamento por meio do reaproveitamento de alimentos, móveis, embalagens e roupas, uma pequena parte da lista.

Tudo começa na mesa da refeição. Alguns alimentos aproveitados em sua totalidade podem ser fonte de saúde e economia. Em certos casos, a redução de gastos pode chegar a 30%. Além disso, há cursos que ensinam formas de fazê-lo sem abrir mão do sabor.

Outra forma de conhecer um pouco mais sobre a importância da reciclagem na economia doméstica é a leitura, e uma indicação é o livro sobre o tema escrito pela economista e jornalista Isalva Accioly, "Economize sempre, o planeta agradece e seu bolso também".

Por mais orientações que haja, especialistas em defesa do consumidor afirmam que a reciclagem é uma questão de mudança de hábitos e que há várias formas de economizar no orçamento por meio do reaproveitamento de diversos itens, como roupas por exemplo.

É o que faz a aposentada Waleska Cunha, de 62 anos, que costuma reformar peças de roupa, principalmente de inverno o que, segundo ela, pode sair por preço até 80% menor que uma similar nova. Há também pessoas que juntam material reciclável em casa e com amigos para, por meio da venda, obter dinheiro extra para usar em ocasiões especiais.

De acordo com alguns ambientalistas, a reciclagem é algo fundamental para a preservação do meio ambiente e que, mesmo pequenas atitudes, podem beneficiar o Planeta e os bolsos dos consumidores, como a escolha do tipo de embalagens.

As necessidades ambientais e os benefícios financeiros já conquistaram empresários, que compram material para revenda a companhias que o utilizam na produção.

Fonte: Jornal da Tarde (São Paulo), 08 de maio de 2007

 

 

 

 

 

 

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Aparecida espera 500 mil viajantes para visita do Papa

São esperados cerca de 28 mil veículos entre ônibus e automóveis de passeio. Há estacionamento reservado para apenas 4.000 veículos

Current banking behaviors are 700 payday loa (...)

Sua excelência, o torcedor

Para tentar fazer valer o que está escrito no Estatuto do Torcedor, a organização dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 vai lançar no fim deste mês o Guia do Espectador

Ônibus transformam praça em estacionamento

Os veículos ultrapassam o espaço da guia e sobem na grama da praça, que já está danificada. Segundo os motoristas, numa tentativa de não atrapalhar o trânsito na região

Caos a céu aberto

A transformação de parte das ruas em estacionamento não pode ser entendida como mera conseqüência da falta de garagem nos edifícios

Current banking behaviors are

Estacionamento

Motoristas de vans aproveitaram o local e criaram uma espécie de estacionamento irregular

Current banking behavi (...)

Zona Azul facultativa na Oscar Freire

Nas quadras entre Bela Cintra e a Augusta motoristas deixam que manobristas coloquem, ou não, os cartões

Current (...)

Zona Azul de Joinville

CPI que vai investigar as denúncias de fraude na Zona Azul inicia os trabalhos

Current banking behaviors are

Novas vagas no Rio

Laranjeiras e Leblon disponibilizam novas vagas de estacionamento rotativo

Current banking behaviors are

Seja um associado Sindepark