Parking News

Os organizadores da visita do Papa Bento XVI esperam que mais de meio milhão de pessoas viajem para a cidade de Aparecida, a 170 quilômetros de São Paulo, para receber o pontífice, que chega dia 9 ao Brasil.

São esperados cerca de 28 mil veículos entre ônibus e automóveis de passeio. Há estacionamento reservado para apenas 4.000 veículos, o restante vai se acomodar nas ruas. Até as entradas da cidade podem ser comprometidas.

 A concessionária Nova Dutra, administradora da Rodovia Presidente Dutra, prevê congestionamento de até 13 quilômetros na entrada da cidade durante a visita do Papa. Aparecida vive clima acelerado com os preparativos do evento.

Responsáveis pelo encontro do pontífice com jovens no Estádio do Pacaembu, Zona Oeste, realizarão um ensaio geral no local na quarta-feira à noite.

O ato é fechado ao público. Bento XVI tem um encontro com jovens no dia 10, às 18h. 0 protocolo prevê sua chegada ao estádio de papamóvel por volta das 17h50. De dentro do veículo, saudará o público. Em seguida, será recepcionado por arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer.

Cerca de 40 pessoas deverão participar do ensaio, entre músicos, apresentadores, cantores, dançarinos e religiosos. A apresentação deve durar cerca de duas horas. Em homenagem à visita do Papa, os Correios lançaram um selo comemorativo que começará a circular quarta-feira, no dia da chegada do pontífice.

O selo, projetado pelo artista Luiz Santos, terá o valor de R$ 0,90 e tiragem de 2 milhões de unidades. Ontem, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dom Dimas Lara, bispo auxiliar do Rio, como secretário-geral da entidade.

A eleição para a escolha da nova presidência da CNBB começou quinta-feira durante a 45ª Assembléia Geral da CNBB, que está sendo realizada em Itaici, em Indaiatuba, a 100 quilômetros de São Paulo.

Pela primeira vez, a escolha foi feita por meio de urna eletrônica. Para presidente da CNBB os bispos elegeram dom Geraldo Lyrio Rocha, que recebeu 92% dos votos do plenário. Arcebispo nomeado de Mariana (MG), dom Geraldo comandará a CNBB nos próximos quatro anos. Ele assumirá o posto de dom Geraldo Majella Agnello.

Para vice-presidente, foi eleito dom Luiz Soares Vieira, arcebispo de Manaus, que sucederá dom Antônio Celso de Queirós, atual vice-presidente e bispo de Catanduva, São Paulo.

Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), 05 de maio de 2007

 


Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Sua excelência, o torcedor

Para tentar fazer valer o que está escrito no Estatuto do Torcedor, a organização dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 vai lançar no fim deste mês o Guia do Espectador

Ônibus transformam praça em estacionamento

Os veículos ultrapassam o espaço da guia e sobem na grama da praça, que já está danificada. Segundo os motoristas, numa tentativa de não atrapalhar o trânsito na região

Caos a céu aberto

A transformação de parte das ruas em estacionamento não pode ser entendida como mera conseqüência da falta de garagem nos edifícios

Current banking behaviors are

Estacionamento

Motoristas de vans aproveitaram o local e criaram uma espécie de estacionamento irregular

Current banking behavi (...)

Zona Azul facultativa na Oscar Freire

Nas quadras entre Bela Cintra e a Augusta motoristas deixam que manobristas coloquem, ou não, os cartões

Current (...)

Zona Azul de Joinville

CPI que vai investigar as denúncias de fraude na Zona Azul inicia os trabalhos

Current banking behaviors are

Novas vagas no Rio

Laranjeiras e Leblon disponibilizam novas vagas de estacionamento rotativo

Current banking behaviors are

Reciclar é economizar

A reciclagem de alimentos e objetos e até lixo pode ajudar a equilibrar o orçamento

Current banking behaviors ar (...)


Seja um associado Sindepark