Estacionar o carro em algumas ruas da Cidade é impossível por causa da privatização do espaço público.

Tal fato deixa furioso o empresário Deniz Abravaneli, 47. Na rua Itacaiúna, altura do número 70, Vila Andrade, Zona Sul, há uma banca de revistas conjugadas a uma de flores. Elas funcionam até tarde da noite e no período em que estão abertas as vagas do meio-fio são reservadas com cones para os clientes. "É um absurdo. E eu, que quero descer pessoas idosas - minha mãe usa cadeira de rodas - do meu carro, não posso nem parar o carro. Sem contar que o espaço que eles deixam para transitar no passeio é pequeno.É o fim".

Ele diz que já reclamou no 156 e já viu o pessoal da CET passar pelo endereço e não fazer nada. "Eles fingem que não vêem".

A reportagem do "Deixa com a Gente" passou pelo local e constatou que existem 8 cones guardando as vagas para os carros.

Um agente da Subprefeitura Campo Limpo esteve no local e informou que a banca de revistas tem o Termo de Permissão de Uso para o funcionamento.

O proprietário foi orientado a retirar os produtos que dificultavam a passagem de pedestres. a banca de flores foi intimada a desocupar a calçada, pois não possui permissão.

Na próxima semana, o agente retornará ao local para verificar o cumprimento da intimação, sob pena de remoção pela subprefeitura.

Fonte: Jornal da Tarde (São Paulo), 06 de maio de 2007

Aparecida espera 500 mil viajantes para visita do Papa

São esperados cerca de 28 mil veículos entre ônibus e automóveis de passeio. Há estacionamento reservado para apenas 4.000 veículos

Ônibus transformam praça em estacionamento