Parking News

Radar-pegadinha em faixa de ônibus é retirado da avenida

brigadeiro-luis-547

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) retirou na madrugada do dia 30 um radar-pegadinha que ficava perto do cruzamento da av. Brigadeiro Luís Antônio com a rua Santa Madalena, na Bela Vista (região central). O radar ficava na altura do número 1.609 da avenida. O equipamento multava motoristas que faziam conversão à direita do sentido centro da avenida Brigadeiro Luís Antônio para a rua Santa Madalena.

A conversão é permitida no local, mas os motoristas precisavam acessar a faixa exclusiva de ônibus para fazer a conversão. Ao entrar na faixa, eram multados ao passar sobre um sensor instalado no asfalto, colocado logo após o início da linha pontilhada. "Fui multado duas vezes por esse radar no ano passado", afirmou o motorista de Uber Hildelblando de Paula Bonfim, 42 anos. O motorista almoça diariamente em um restaurante que fica em frente ao radar, e reparou que ele desapareceu.

"Olho para ele todo dia. Tiraram na madrugada de segunda para terça-feira", diz Bonfim. "Ao menos dez clientes receberam multa desse radar", falou Valdeci Santos Barbosa, 53 anos, que trabalha como instalador em uma empresa de sonorização de carros, poucos metros antes do local onde ficava o radar.

Fonte: Agora São Paulo - 31/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campanha de valorização na revista Infra

As empresas que aproveitaram a oportunidade para participar da campanha de valorização dos associados, uma das ações prioritárias do Sindepark, já podem ver o anúncio com seu logotipo na Revista Infra (...)

Sindepark obtém liminar para exclusão do ISS

O Sindepark comemorou no dia 1º de junho mais uma vitória judicial em favor das empresas associadas. É que foi deferida pela Justiça Federal a medida liminar que exclui o ISS da base de cálculo do PIS (...)

Incentivo econômico revitalizará o Centro

A implementação de políticas públicas e de incentivos fiscais que visam revitalizar o centro da cidade, por meio do incremento de atividades econômicas na região, poderá beneficiar a cidade e promover (...)

Redes de estacionamento crescem com consolidação

Um movimento de consolidação está alimentando o crescimento das três maiores redes de estacionamento do país, que projetam taxas de expansão para a receita este ano de até 150%, apesar da crise econôm (...)

Vaga especial ainda é ignorada (Santos/SP)

O número de infrações por desrespeito a vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos em supermercados e shoppings supera o registrado em espaços do tipo demarcado em vias públicas. Essa é (...)

Garagem será inaugurada dia 8 (Niterói/RJ)

A Prefeitura de Niterói e a Concessionária Niterói Rotativo vão inaugurar, no próximo dia 8, a Garagem Subterrânea de Charitas. Serão 230 vagas para automóveis, 75 para motos e 49 para bicicletas. No (...)

Acordo libera volta do rotativo em Colatina (ES)

A partir de 26 de junho, o estacionamento na cidade voltará a ser cobrado. O valor será de R$ 1 por hora para automóveis. Um termo de ajustamento de conduta que permite que a empresa de engenharia Fac (...)

Inflação: mercado projeta queda do IPCA

Já após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, na semana passada, os economistas do mercado financeiro reduziram suas projeções para o IPCA neste ano. O Relatório de Merca (...)

Vendas de veículos voltam ao azul

As vendas de veículos voltam a registrar crescimento após três anos consecutivos de queda nas vendas. Entre janeiro e maio, os emplacamentos alcançaram as 802,2 mil unidades, considerando apenas o seg (...)


Seja um associado Sindepark