Segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, há uma complexidade para reservar R$ 1 bilhão para o metrô no orçamento de uma cidade com tantos desafios como São Paulo. Dia 26, ele vistoriou as obras de adequação viária no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Rua da Consolação, no Centro. Pelos cálculos da prefeitura, a medida deve beneficiar cerca de 4.000 veículos por hora. A previsão é de que a obra seja concluída em junho próximo, afirma o Jornal do Commercio.
Kassab, seguido dos principais dirigentes dos setores de trânsito e transportes de sua gestão, acompanhou o início da obra - uma das 19 previstas para desafogar o trânsito em São Paulo. O objetivo é desfazer um "nó" existente na circulação de ônibus em um trajeto de aproximadamente 200 metros pela Avenida Ipiranga - a partir da Avenida São Luís - até o corredor de ônibus que tem início na Rua da Consolação, no Centro, e segue rumo à Zona Sul. Atualmente, após saírem da Avenida Ipiranga - na altura da Praça da República -, os ônibus são obrigados a cruzar as faixas da Avenida Ipiranga da esquerda para a direita, para embarque e desembarque dos passageiros, e, depois, retornam à esquerda, fazendo uma espécie de "x", atrapalhando a circulação dos demais veículos.
Fonte: Jornal do Commercio (RJ), 27 de março de 2008

Flanelinhas dominam ruas sob ameaças (24/03/2008)

Em Florianópolis, em frente à Assembléia Legislativa e ao Tribunal de Justiça, as placas indicam Zona Azul, mas a área, que deveria ser controlada pelo órgão público, é dominada por flanelinhas. Segun (...)

Rozio poderá ter 2 horas a mais (26/03/2008)