Dados do Detran do Paraná mostram que as mulheres são mais prudentes que os homens no trânsito. De acordo com o Detran, as mulheres cometeram apenas 25% das infrações mais comuns no trânsito paranaense, em 2011. Os dados apontam ainda que dentre as pessoas flagradas dirigindo sob efeito de álcool ou entorpecentes, apenas 2,5% eram do sexo feminino. As informações são do portal G1.
Para o Detran, os dados apontam que as mulheres são mais conscientes e praticam uma postura mais segura no trânsito. No último ano, o número de mulheres no trânsito cresceu cerca de 7%. Atualmente, elas correspondem a 30% do total de motoristas do estado. O Detran avalia que a prudência das mulheres deveria servir de exemplo para os demais motoristas. De acordo com os dados, a maioria não se arrisca a beber e dirigir, fazer manobras arriscadas ou pilotar motocicletas sem capacete.
Fonte: portal G1, 8 de março de 2012

SP terá bicicletas para alugar (11/03/2012)

Em um mês já será possível sair pedalando uma das 3,3 mil bicicletas que serão distribuídas por 400 estações de empréstimo espalhadas por São Paulo. A primeira hora de uso das bikes será gratuita e de (...)