O fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio cresceu 0,4% em fevereiro, na comparação com o primeiro mês do ano, considerando dados dessazonalizados, conforme aponta levantamento da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) divulgado dia 9. O fluxo dos leves está associado ao mercado de trabalho, que sofreu muito pouco com a crise internacional, conforme análise da associação. "O desempenho dos leves mostrou que, apesar da desaceleração da atividade e da crise internacional, o mercado de trabalho no país está blindado, pois continua atingindo patamares históricos", explica o economista da Tendências Consultoria Integrada, responsável pelo levantamento, Rafael Baccioti. As informações são do InfoMoney.
Quanto ao fluxo de veículos pesados, houve queda de 0,8%. Considerando o fluxo total de veículos, houve alta de 0,2% no mês passado, em relação a janeiro.
Aumento na análise anual
Frente a fevereiro de 2011, houve avanço de 10,6% no fluxo total de veículos em rodovias pedagiadas. Nos últimos 12 meses, o aumento foi de 6,3%.
São Paulo e Rio de Janeiro
São Paulo registrou aumento de 0,4% no fluxo total de veículos em rodovias com pedágio, na comparação mensal, e acréscimo de 8,8%, na comparação anual. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 6,6%.
Considerando os veículos leves, houve aumento de 0,3% no fluxo, na comparação com janeiro, e alta de 12% frente a fevereiro de 2011. Nos últimos 12 meses, a elevação foi de 7%.
O movimento nas estradas concedidas no Rio de Janeiro, no geral, mostrou alta de 1,4% em fevereiro, em relação a janeiro de 2012, considerando os ajustes sazonais. Nesta mesma comparação, o movimento de veículos leves também subiu 1,4% e o de pesados variou -0,3%.
Na comparação anual, ou seja, fevereiro de 2012 contra fevereiro de 2011, o índice geral cresceu 9,7%. O movimento dos veículos leves aumentou 11,8% e o dos pesados, 0,7%. Nos últimos 12 meses, o total cresceu 5,4%, enquanto que leves e pesados subiram 5,8% e 3,6%, respectivamente.
Fonte: site InfoMoney, 9 de março de 2012

SP terá bicicletas para alugar (11/03/2012)

Em um mês já será possível sair pedalando uma das 3,3 mil bicicletas que serão distribuídas por 400 estações de empréstimo espalhadas por São Paulo. A primeira hora de uso das bikes será gratuita e de (...)