Parking News

Pedido para vaga especial cresce 170% (Campinas)

vagaidoso-116 

Levantamento da Emdec indica um aumento de 170% no número de solicitações de credenciamento para estacionar em vagas destinadas a idosos e portadores de deficiência. O índice é referente ao 1º bimestre do ano passado em relação a igual período de 2016. Esse volume deve subir ainda mais porque a empresa prepara alterações no processo de credenciamento, que será feito totalmente pela internet.

"Essa explosão é explicada pelo aumento da expectativa de vida. Hoje uma pessoa com 60 anos está em plena atividade", afirmou o secretário Carlos José Barreiro. Em2015, a Emdec recebeu 1.240 pedidos de credenciamento contra 3.350 neste ano. A maioria é de idosos. No 1º bimestre de 2015, eles somaram 986 e neste ano chegaram a 2.686. A região central possui 54 vagas para deficientes e 36 para idosos.

Multas

O total de multas aplicadas por estacionamento irregular nessas vagas também cresceu 11% no mesmo período. "A multa está mais pesada e agora são 5 pontos na CNH. Intensificamos a fiscalização na região central", avisa o secretário. O total de multas passou de 271 para 300. O valor da penalidade é de R$ 127,69.

Fonte: Jornal Destak - Campinas - 19/04/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Zona Azul cresce na periferia da capital

A cidade de São Paulo registrou nos últimos cinco anos um aumento no número de vagas Zona Azul. Os estacionamentos pagos têm se expandido do centro para as regiões periféricas. Atualmente (...)

Aumento da Zona Azul

A Prefeitura de São Paulo planeja, segundo o Plano Municipal de Mobilidade, cobrar um valor ainda maior dos carros que estacionarem nas regiões de Zona Azul em alguns (...)

Estacionamento com promoção (PE)

Após uma reforma em que foram investidos cerca de R$ 9 milhões em infraestrutura e tecnologia, a Estapar, empresa responsável pelo estacionamento do Aeroporto Internacional (...)

Estatísticas de uso de celular no Brasil

A notícia recente de que o brasileiro já utiliza mais o aparelho celular do que o computador pessoal para acessar a Internet não impressionou quem acompanha as estatísticas (...)


Seja um associado Sindepark