Apesar da timidez, Marcos Willian Novaes, supervisor de área da Parkway Estacionamentos, fica à vontade diante de seus "chefes".

Os 13 anos de serviços prestados à empresa lhe conferem segurança suficiente para afirmar que "a família Parkway sempre lhe inspirou confiança e que o trabalho de todos flui com maior eficiência graças ao bom relacionamento e amizade entre sócios e funcionários".

Sempre prezando pela valorização de seus colaboradores - e utilizando esse trunfo para aprimorar a qualidade de atendimento pelo qual é conhecida no mercado -, a Parkway desde 1989, quando inaugurou sua primeira unidade na Avenida Pompéia, cresceu e se solidificou, somando hoje 33 unidades na capital e no interior do Estado de São Paulo.

Mas a expansão da Parkway nesses 18 anos de existência não aconteceu por acaso. Por trás de muito trabalho está também a experiência de Luiz Alberto Fernandes, sócio-proprietário da empresa, que há 33 anos atua no mercado de estacionamentos.

Já no início da década de 70, quando a atividade dava seus primeiros passos na cidade de São Paulo, Fernandes e outros pioneiros que se arriscaram a investir no setor - sabiamente prevendo o aumento da frota de veículos e a conseqüente necessidade de criação de locais apropriados para estacionar -  reuniram-se e organizarem-se em favor da profissionalização da atividade, fundando a primeira associação de estacionamentos, que em 1989 daria lugar ao Sindepark.

Ainda nessa década, participou da fundação e administração de algumas tradicionais empresas de  estacionamentos, dentre elas a Unipark. Lá, implantou em 1978 o controle digital de informações, dando os primeiros sinais de sua preocupação com a atualização tecnológica do setor.

Desde o início da Parkway, a filosofia de que "a tecnologia mudaria o mundo e o homem" esteve presente. A empresa desenvolveu ferramentas para controlar todas as atividades operacionais, administrativas e financeiras, através de um avançado Centro de Processamento de Dados localizado no escritório central, na Vila Mariana. De lá saem todas as informações, que são repassadas às filiais. "A necessidade de padronizar nosso trabalho fez com que adquiríssemos excelência para administrar nossas unidades e também outras empresas", afirma Marcelo Sertório Fernandes, sócio-proprietário da Parkway.

Esse moderno sistema foi implementado com o auxílio de Marcelo, que há 7 anos trouxe fôlego e novidades para a empresa. "O conhecimento de novas tecnologias será um filtro natural para o mercado. Em pouco tempo, aqueles que não o possuírem serão desqualificados e acabarão não sobrevivendo", afirmou.

Responsabilidade social e empresarial

A Parkway participa de programas de responsabilidade social do Sindepark, como a "Manobra da Alegria", além de favorecer algumas instituições através de auxílio financeiro. Porém, o foco da empresa é o bem-estar de seus funcionários. "Sempre tivemos como filosofia o princípio de cuidar da casa em primeiro lugar, atendendo as necessidades de nossos colaboradores prioritariamente", afirmou Marcelo Sertório.

O resultado dessa política se reflete nos baixos índices de rotatividade de funcionários da empresa nos últimos anos. "Mais de 5% dos colaboradores trabalham na Parkway há mais de 10 anos e cerca de 30% há mais de cinco anos", completa Fernandes. Além disso, do início de 2006 até hoje, a Parkway não respondeu a nenhum processo trabalhista.

Categoria: Fique por Dentro

Estacionamento faz do Morumbi futura sede

Falta de um estacionamento, será resolvida pelo tricolor, que afirmou já ter uma área próxima ao Morumbi para abrigar mais de 4 mil veículos

Current banking behaviors are